Francisco J. Marques e Luís Gonçalves suspensos pelo Conselho de Disciplina

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, foi suspenso por 80 dias e multado em 13 260 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF. As punições devem-se a declarações feitas por Marques no Twitter e no Porto Canal, envolvendo arbitragem e organização das competições, bem como ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem. Por sua vez, Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto, foi suspenso por 50 dias e multado em 8 160 euros pelo mesmo Conselho de Disciplina. A suspensão de Gonçalves ocorreu devido a incidentes ocorridos no final do jogo FC Porto-Casa Pia, onde o administrador foi expulso após uma troca de palavras com o roupeiro do Casa Pia. A punição surge no contexto de uma série de suspensões aplicadas pelo Conselho de Disciplina da FPF, que também suspendeu o presidente do Boavista, Vítor Murta, por 45 dias, devido a críticas à arbitragem.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título

Rafael Obrador na mira do Torino

  1. Rafael Obrador pode deixar o Benfica em janeiro.
  2. O Torino está interessado na contratação do jogador.
  3. O Benfica pretende 5 milhões de euros pela transferência.
  4. Obrador jogou apenas uma vez na equipa principal do Benfica.