Situação Clínica dos Jogadores
Francesco Farioli, técnico do FC Porto, fez a antevisão do encontro frente ao Rio Ave, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portuguesa. Durante a conferência de imprensa, o treinador italiano revelou as situações clínicas de alguns jogadores, nomeadamente Kiwior e Thiago Silva, e ainda a gestão da lateral-esquerda para este desafio.
Sobre a recuperação de jogadores importantes, Farioli fez o ponto da situação. “Kiwior está a recuperar de forma fantástica e a treinar bem, mas não vai jogar porque não quero arriscar. Martim Fernandes também está a evoluir. Estamos a trabalhar os dois para o jogo seguinte. Temos ainda a situação do Thiago Silva, que será avaliada nas próximas horas”, adiantando ainda que o polaco “não está completamente pronto, é um risco que não quero correr, amanhã [domingo] não vai estar na equipa, mas nos últimos dias teve uma evolução muito boa. Com o Martim, estamos positivos, ele teve boa evolução, estamos a trabalhar para que esteja pronto nos próximos dias. Estamos positivos com ambos. Não temos outros casos particulares, o único é o Thiago Silva que nos últimos dias teve um pequeno problema. Estamos a avaliar e precisamos de ver nas próximas horas como é que vai estar”.
Opções para a Lateral-Esquerda
Relativamente às opções para lateral-esquerda e o regresso de Francisco Moura, Farioli mostrou-se satisfeito com Zaidu e a profundidade do plantel: “Penso que, sobre a exibição do Zaidu, já falei após o jogo, ele foi muito positivo, pronto para voltar depois de semanas fora da equipa. Fez um jogo maduro, com energia e atitude. Na fase em que estamos a entrar, vamos precisar de todo o plantel, de todos prontos para competir e todos vão ter um papel-chave. O Francisco e o Zaidu vão ter espaço para jogar e atuar”.