O FC Porto B conseguiu um empate emocionante a duas bolas frente ao União de Leiria, num jogo da 22.ª jornada da II Liga marcado por reviravoltas e golos nos descontos. A partida, disputada fora de casa para o União de Leiria devido a problemas no seu estádio, viu os golos de Pablo Fernández e João Silva para a equipa de Leiria, enquanto André Miranda e Bernardo Lima garantiram os pontos para os dragões.
O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipas a mostrarem dificuldades em criar oportunidades claras. No entanto, a reta final da primeira parte trouxe a emoção desejada, com Pablo Fernández a inaugurar o marcador para o União de Leiria aos 45 minutos. O golo surgiu após uma jogada confusa na área portista, com o avançado a conseguir finalmente colocar a bola no fundo das redes à terceira tentativa, após defesas do guarda-redes Gonçalo Ribeiro.
O segundo tempo começou com o FC Porto B a reagir rapidamente. Logo aos 48 minutos, André Miranda aproveitou um ressalto e, com um belo chapéu, restabeleceu a igualdade. Os dragões passaram a dominar a partida, mas foi o União de Leiria quem voltou a marcar. Aos 65 minutos, João Silva fez um golaço de livre direto, colocando novamente a equipa de Leiria em vantagem com um remate imparável no ângulo superior esquerdo.
Apesar de o ritmo ter diminuído na fase mais avançada do encontro, a emoção estava guardada para os últimos instantes. Aos 90 minutos, Juan Muñoz, do União de Leiria, acertou na barra, falhando a oportunidade de sentenciar o jogo. Contudo, foi o FC Porto B quem deu o golpe de teatro
final. Aos 90+6, Bernardo Lima, num remate na pequena área, salvou o empate para o FC Porto B, selando o resultado final em 2-2. Com este desfecho, o FC Porto B ocupa a quinta posição na II Liga com 31 pontos, enquanto o União de Leiria está em décimo lugar com 29 pontos.