FC Porto: Três jogadores regressam para a preparação da Taça de Portugal

  1. Bernardo Folha, Francisco Conceição e Marko Grujic regressaram aos treinos do FC Porto após representarem as suas seleções.
  2. Alguns jogadores ainda estão ausentes devido a compromissos internacionais e lesões.
  3. A recuperação de Pepe para o jogo contra o Barcelona ainda é incerta.
  4. Sérgio Conceição destaca a importância dos médios e avançados no processo defensivo.

O FC Porto já conta com três regressos importantes na preparação para o jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal contra o Montalegre. Bernardo Folha, Francisco Conceição e Marko Grujic já treinaram com a equipa esta terça-feira, depois de terem representado as suas seleções. A equipa azul e branca está a preparar-se para o jogo agendado para sexta-feira no Estádio do Dragão.

No entanto, alguns jogadores ainda estão ausentes devido aos compromissos das seleções, como Gonçalo Ribeiro, Jorge Sánchez, Stephen Eustáquio, Pepê e Mehdi Taremi. Além disso, vários jogadores estão de fora devido a lesões, como Pepe, Samuel Portugal, Iván Marcano e Zaidu. O treinador Sérgio Conceição terá que fazer algumas adaptações na equipa, caso Pepe não recupere a tempo do jogo contra o Montalegre.

A recuperação de Pepe para o próximo jogo contra o Barcelona também está em dúvida, mas o jogador está a trabalhar arduamente para estar apto clinicamente. Caso não se recupere, Sérgio Conceição terá que optar por Fábio Cardoso no eixo defensivo, ou até mesmo adaptar Marko Grujic a central. A situação é desafiadora para o treinador, mas existe a esperança de que Pepe possa competir contra o seu antigo rival.

O FC Porto está a dar grande importância aos próximos jogos, tanto para a Taça de Portugal quanto para a Liga dos Campeões. A equipa está empenhada em alcançar bons resultados e garantir a liderança do Grupo H na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O treinador Sérgio Conceição destacou a importância dos médios e avançados no processo defensivo e elogiou o desempenho de Pepe. Ele expressou o desejo de que os outros jogadores possam chegar ao mesmo nível do capitão do FC Porto. A equipa está a trabalhar arduamente para superar os desafios e alcançar os objetivos traçados.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense