No embate dos oitavos de final da Taça de Portugal, o FC Porto realiza seis alterações na sua formação para receber o Famalicão. O treinador Francesco Farioli decidiu incluir novamente Martim Fernandes, Pripic, Gabri Veiga, Rosario, William Gomes e Deniz Gül no onze inicial, enquanto deixa no banco Alberto Costa, Kiwior, Alan Varela, Rodrigo Mora, Borja Sainz e Samu. Uma decisão notável é a permanência de Cláudio Ramos no banco, uma exceção ao usual, visto que muitas vezes os treinadores aproveitam as taças para mudar a sua baliza.
Por sua vez, o Famalicão, liderado por Hugo Oliveira, também não ficou atrás nas mudanças e apresenta um novo onze. Gustavo Garcia, Ibrahima Ba, Rafa Soares, Antoine Joujou e Simon Elisor foram convocados, acompanhados pelo guarda-redes Zlobin. O jogo entre FC Porto e Famalicão promete ser um momento emocionante e pode ser acompanhado ao minuto no Maisfutebol.
Onzes Iniciais
Os onzes iniciais de ambas as equipas são os seguintes:
FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Bednarek, Prpic e Moura; Rosario, Froholdt e Gabri Veiga; Pepê, William Gomes e Deniz Gül.
Famalicão: Zlobin; Gustavo Garcia, Ibrahima Ba, Justin de Haas e Rafa Soares; Tom van de Looi, Mathias de Amorim e Gustavo Sá; Gil Dias, Antoine Joujou e Simon Elisor.
Suplentes e Perspectivas do Confronto
Os suplentes do FC Porto incluem Cláudio Ramos, Kiwior, Eustáquio, Samu, Borja Sainz, Alberto Costa, Alan Varela, Angel Alarcón e Rodrigo Mora. No lado do Famalicão, os suplentes são Gabriel Cabral, Leo Realpe, Sorriso, Marcos Peña, Mamageishvili, Rodrigo Pinheiro, Roméo Beney, Zabiri e Pedro Santos.
O vencedor deste confronto avançará para os quartos de final, onde irá enfrentar o Benfica, em mais uma fase da Taça de Portugal. A expectativa é alta entre os adeptos, que esperam um espetáculo de grande qualidade em campo.