AG Extraordinária em risco: Conselho Superior do FC Porto decide esta tarde
-
O Conselho Superior do FC Porto reúne-se hoje para discutir a continuação da Assembleia Geral Extraordinária
-
A votação dos Novos Estatutos está em risco devido aos incidentes ocorridos na última AG.
-
Os atuais Estatutos do clube serão mantidos em vigor caso os Novos Estatutos sejam eliminados.
-
Possíveis candidatos para os novos órgãos sociais são Pinto da Costa, Nuno Lobo e André Villas-Boas.
-
A falta de organização e os incidentes de agressões foram criticados por várias personalidades.
-
O Ministério Público iniciou um inquérito devido à gravidade das imagens divulgadas.
-
Caso a Assembleia Geral seja realizada, serão implementadas medidas de segurança reforçadas.
O principal ponto de discussão seria a aprovação dos Novos Estatutos do clube, mas devido aos incidentes da última segunda-feira, a votação deste documento está agora em risco. O Conselho Superior vai analisar a possibilidade de retirar a votação e, se aprovada, isso poderá levar ao cancelamento da Assembleia Geral reagendada para 20 de novembro. A situação está a gerar discórdia dentro do Conselho e as opiniões estão divididas.
Os atuais Estatutos do clube serão mantidos em vigor caso os Novos Estatutos sejam eliminados, pelo menos até a eleição dos novos órgãos sociais. Os possíveis candidatos até agora são Jorge Nuno Pinto da Costa, Nuno Lobo e André Villas-Boas, este último uma figura que tem conseguido unir as vozes discordantes em relação à alteração estatutária.
A falta de organização e os incidentes de agressões a associados do FC Porto que se opunham aos Novos Estatutos foram fortemente criticados por diversas personalidades, como André Villas-Boas, Nuno Lobo e José Fernando Rio. O Ministério Público já iniciou um inquérito devido à gravidade das imagens que foram divulgadas publicamente.
A Assembleia Geral está marcada para as 21 horas no Estádio do Dragão e, caso seja realizada, serão implementadas medidas de segurança e organização reforçadas.