O FC Porto venceu o Salzburgo por 1-0, graças a um golo de William Gomes nos últimos segundos do jogo. O treinador Francesco Farioli destacou o espírito dos seus jogadores: “Sabíamos que seria um jogo complicado, todos os resultados eram possíveis, porque foi uma partida aberta. Tivemos a primeira oportunidade de golo, pelo Borja Sainz [ao terceiro minuto], mas depois o Salzburgo passou para o controlo. Ainda assim, tivemos as nossas oportunidades e tentámos de tudo para vencer. Felizmente, [aos 90+3m] o William Gomes rematou quando eu pedi um cruzamento.”
O jogador Alan Varela também falou sobre a vitória: “Sim, bem, a verdade é que não foi um bom jogo, mas há que destacar o esforço de toda a equipa, não só os que começaram o jogo bem como os que foram entrando e deixaram tudo no campo. Isso foi muito importante. Vamos ter muitos jogos como este, mas temos de continuar a trabalhar e a melhorar, e não se negoceia o esforço.”
Análise do Jogo
Já o defesa Jakub Kiwior sublinhou a lição que os dragões podem retirar da vitória: “Foi realmente uma grande noite porque vencemos, mas foi um jogo muito difícil. Estamos felizes porque ganhãmos.”
O FC Porto agora segue em frente na Liga Europa, com a confiança de que pode superar a exigência do calendário, como destacou o treinador Francesco Farioli: “Jogar na segunda-feira não é o ideal, mas foi a solução encontrada. Já provâmos a qualidade e profundidade do plantel. Acredito que, com o espírito indiciado, vamos superar a exigência do calendário.”
Expectativas para o Futuro
O treinador Francesco Farioli também falou sobre as expectativas para o futuro: “Vamos ter muitos jogos difíceis, mas com o espírito e a determinação que os jogadores mostraram, estou confiante de que podemos alcançar os nossos objetivos.”