Jakub Kiwior, o novo reforço do FC Porto, não escondeu a sua emoção após a assinatura do contrato com os dragões. O polaco expressou: “É incrível para mim. Estava muito ansioso para chegar aqui e descobrir tudo sobre o Clube.” Refletindo sobre a espera para se juntar à equipa, Kiwior admitiu: “Foi um período difícil porque tive de esperar, mas finalmente estou aqui.”
Consciente dos desafios que a pausa para compromissos de seleções pode trazer, o jogador aguarda com expectativa o seu encontro com os adeptos: “Esta não é a melhor das alturas, porque estamos na pausa para os compromissos de seleções e tenho de esperar mais uma semana para conhecer os adeptos e perceber como é o ambiente.” Ele sublinhou a grandeza do clube, afirmando: “É um grande prazer para mim assinar pelo FC Porto porque conheço a história e sei que este é um grande Clube, por isso estou muito contente.”
Integração na Equipa
Kiwior também fez questão de comentar sobre a qualidade da equipa, mostrando-se determinado em integrar-se rapidamente. “O FC Porto é um grande Clube, tem jogadores muito bons e no campo vamos entender-nos porque no futebol todos falam o mesmo idioma. Todos queremos jogar futebol.” O atleta preferiu discutir a sua posição em campo, mencionando: “Sinto-me mais confortável a jogar como defesa central pela esquerda.”
O novo reforço revelou ter conversado com o treinador Francesco Farioli, descrevendo esse momento como “uma curta conversa, mas um momento muito bom.” Além disso, falou sobre a relação com o seu compatriota e colega de equipa, Jan Bednarek, com quem já teve várias comunicações desde que soube do interesse do FC Porto. “Ele está à minha espera na seleção para depois voltarmos juntos para aqui. Estou aqui para lutarmos juntos pelo FC Porto,” acrescentou Kiwior.
Expectativas em Relação aos Adeptos
No que diz respeito aos adeptos, Kiwior expressou a sua admiração pela paixão que os portistas demonstram: “Vi todos os jogos do FC Porto, fiquei impressionado com os adeptos pelo que vi na televisão e estou ansioso para sentir o apoio deles no Estádio.” A ligação com os adeptos parece ser uma prioridade para o jogador, que está ciente da importância deste apoio na sua nova jornada.
Kiwior também abordou a sua vontade de se adaptar à liga portuguesa, partilhando: “A liga italiana e a inglesa são diferentes, mas agora estou focado em aprender tudo sobre a Liga Portuguesa.” A determinação em integrar-se e fazer uma boa impressão no seu novo clube é evidente, e os adeptos esperam vê-lo brilhar em campo.