Wendell pode ser oferecido ao Club América pelo FC Porto

  1. Wendell oferecido ao Club América, lateral-esquerdo de 29 anos do FC Porto, 44 jogos na última temporada, prioridade do Club América é contratar um defesa mais jovem, Zaidu também recebe propostas mas apenas um lateral será liberado pelo FC Porto

De acordo com a imprensa do México, os representantes de Wendell teriam oferecido o jogador de 29 anos ao Club América. Embora os responsáveis mexicanos estejam considerando a proposta, eles também estão buscando contratar um defensor mais jovem e afirmam que há outras alternativas disponíveis no mercado. Na última temporada, Wendell disputou 44 partidas pelo FC Porto, sendo titular em 37 delas, aproveitando as lesões de Zaidu, o titular habitual da posição nos últimos três anos.

Wendell ainda possui dois anos de contrato com o FC Porto, mas o clube português estaria disposto a liberá-lo se a oferta do Club América for considerada interessante. Por outro lado, Zaidu também está recebendo propostas de outros clubes, mas o FC Porto planeja manter apenas um desses laterais no elenco para a próxima temporada.

A contratação de Wendell pelo Club América seria uma adição experiente ao elenco mexicano. Com sua vasta experiência no futebol europeu, o lateral brasileiro poderia trazer qualidade e liderança ao time. No entanto, o clube mexicano também está considerando outras opções no mercado antes de tomar uma decisão final.

Enquanto aguardam a resposta do Club América, Wendell e seus representantes continuam analisando outras possibilidades para o futuro do jogador. Resta saber se o lateral-esquerdo brasileiro estará disposto a deixar o FC Porto para se juntar ao futebol mexicano.