O futebol português está em luto após a morte de Jorge Costa, um dos melhores defesas centrais
do Charlton, que faleceu esta terça-feira aos 53 anos. “Estamos profundamente tristes com a notícia da morte do nosso antigo jogador Jorge Costa, aos 53 anos. Os pensamentos de todos aqui no Charlton estão com a família e amigos do Jorge neste momento difícil”
, reagiu o clube londrino numa nota divulgada no seu site oficial.
O presidente da SAD do Aves, Rubens Takano Parreira, também lamentou a morte de Jorge Costa, recordando-o como um treinador que acreditou em nós
. “Na verdade, foi o treinador em quem nós acreditámos, mas também o treinador que acreditou em nós. Tivemos um ano de muito sucesso, também de muitos desafios, mas sempre lado a lado”
, destacou o presidente.
Reacções
Fernando Santos, atual selecionador do Azerbaijço, mostrou-se em “choque com a perda tremenda”
de Jorge Costa. “É um choque e uma perda tremenda. Acabei de chegar a Baku, estava aqui a ver as notícias e fui surpreendido com esta notícia. Os meus sentimentos à família e ao Porto. Na realidade, é um amigo. Foi três anos capitão na minha equipa no FC Porto e ficámos com uma relação sempre forte”
, expressou Fernando Santos.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional também se manifestou sobre a morte de Jorge Costa, destacando a “paixão, liderança e dedicação”
do antigo defesa-central. “O falecimento de Jorge Costa apanhou-nos a todos de surpresa. Lamento profundamente o falecimento de uma das figuras mais emblemáticas do nosso futebol e do FC Porto. A sua paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna”
, disse Reinaldo Teixeira, num comunicado publicado no site oficial da Liga.
Homenagens
Por fim, Pepe, ex-capitão do FC Porto, prestou homenagem a Jorge Costa com um texto sentido na sua conta do Instagram. “Sentidos pêsames a toda a família. A tua entrega e legado viverá para sempre na história de vitórias do FC Porto. Que em paz descanses, Jorge Costa!”