FC Porto: Villas-Boas reforça equipa com sete caras novas

  1. Villas-Boas reforça equipa
  2. Sete caras novas
  3. Victor Froholdt destacou-se

O trabalho do presidente André Villas-Boas no mercado de transferèncias resultou na contratação de sete caras novas para o plantel do FC Porto. Victor Froholdt foi um dos jogadores que mais se destacou na pré-temporada, com um golo decisivo na vitória sobre o Atlético de Madrid.

Rui Quinta projeta um “futuro risonho” ao ex-Copenhaga, contratado por 20 milhões de euros, com contrato válido até junho de 2030. “Já fazia falta jogadores desta qualidade. Fala-se da rápida adaptação, mas a minha experiència diz que os bons jogadores encaixam-se em cada lado. Sendo jovem, há uma disponibilidade maior. Nota-se que é alguém feliz e as coisas, naturalmente, saem melhor”, salienta o antigo treinador-adjunto de Vítor Pereira.

O FC Porto ainda não terminou a sua reconstruição e Francesco Farioli tem identificadas quatro posições que pretende completar, mas é indispensável realizar vendas e colocar excedentários. O treinador quer um plantel com maior profundidade e equilíbrio entre todas as opções para cada posição.

A influència dos reforços é já visível e a equipa técnica identificou quatro vagas identificadas: um quinto defesa-central; um segundo lateral-esquerdo; outro número 6; um extremo direito. No que toca à defesa, Jakub Kiwior, central do Arsenal, foi sondado pelos dragões, mas os 30 milhões de euros pedidos pelos gunners encerraram o tema, enquanto à esquerda há Moura e Zaidu.