Foi confirmado que a Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto, que estava originalmente marcada para segunda-feira, 20 de novembro, às 21 horas, não irá mesmo realizar-se. O Presidente da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto, divulgou um comunicado oficial no sábado, explicando que a decisão de desconvocar a AG foi tomada após a retirada da proposta para revisão de estatutos, por solicitação da direção do clube e de acordo com a deliberação do Conselho Superior.
Na comunicação oficial, José Lourenço Pinto declarou: 'Por solicitação da Ex.ma Direção do Futebol Clube do Porto, face à Deliberação do Conselho Superior de 16 do corrente mês, que decidiu a retirada de Proposta relativa à aprovação dos novos Estatutos do Clube - Ponto 1 da Convocatória de 3.11.2023 -, desconvoco a Continuação da Assembleia Geral Extraordinária anteriormente designada para o dia 20 do corrente mês, pelas 21h, no Pavilhão Dragão Arena, sito à Via Futebol Clube do Porto, no Porto, por manifesta falta de objeto'.
Esta decisão surge depois de uma Assembleia-Geral Extraordinária tumultuosa realizada na semana passada, que acabou por ser suspensa e remarcada devido a cenas de violência. O principal ponto de discussão era a alteração dos estatutos do clube para o futuro ato eleitoral em 2024.