Relação entre Fernando Gomes e Sérgio Conceição continua sólida

  1. Fernando Gomes destaca que as decisões na SAD do FC Porto são tomadas por consenso
  2. Relação com Sérgio Conceição não foi afetada

Em uma entrevista ao jornal O JOGO, Fernando Gomes afirmou que recebeu críticas justas e injustas nos últimos tempos devido ao seu papel de trazer más notícias financeiras para o clube. Ele ressaltou que as decisões na SAD do FC Porto são tomadas em consenso e que o presidente tem uma grande sabedoria na gestão da instituição.

Gomes também esclareceu que foi mal interpretado quando afirmou que o sucesso desportivo deveria acompanhar o financeiro. Ele explicou que se referia à vitória alcançada com o empréstimo obrigacionista e que esperava que a equipe tivesse um bom desempenho na próxima temporada. Ele expressou confiança de que o FC Porto conseguirá atingir seus objetivos.

Quando questionado sobre a relação com o treinador Sérgio Conceição, Gomes garantiu que não sofreu qualquer erosão. Ele destacou suas excelentes relações com o treinador e afirmou que Conceição não merece nada além disso.

A contínua solididade da relação entre Fernando Gomes e Sérgio Conceição é uma notícia positiva para o FC Porto, pois mostra que a equipe está unida em busca do sucesso desportivo. Gomes reafirmou a importância desta temporada e a confiança de que o clube conseguirá alcançar seus objetivos.

- Fernando Gomes: 'Houve comentários justos e injustos relativamente ao FC Porto ficar numa situação débil e, depois, como o responsável das finanças é o arauto das más notícias, normalmente é ele que diz se podes vender, que não podes comprar, que é preciso reduzir às despesas mensais... É o indivíduo que traz notícias positivas para o clube, mas negativas para quem as tem de cumprir e é estranhíssimo que muitos desses comentadores - creio que isso acontece por ignorância ou má-fé - venham dizer que eu é que vendo e compro jogadores, que decido tudo na SAD e que os meus parceiros não estão aqui a fazer nada. Com um presidente como o que o FC Porto tem, com a equipa que nós temos, eu é que decido quando se vende ou se compra? Só por má-fé se pode dizer isto. Existe um corpo colegial, uma administração e devo dizer que, em todos os anos em que estou no FC Porto, não me lembro, o que significa que não aconteceu, de alguma vez termos tomado uma decisão importante que não fosse por consenso. Nunca o presidente quis e nós não concordámos ou eu votei contra por não me parecer ser um bom caminho. Sempre houve entendimento. Quando há sucesso, com certeza que é fundamentalmente do presidente, que tem uma experiência e sabedoria imprescindíveis para a gestão de uma casa como esta, mas quando as coisas não correm tão bem temos o hábito de partilhar as responsabilidades.'

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América