Gabri Veiga e as Expectativas para a Nova Época no FC Porto

  1. Gabri Veiga estreou-se no Mundial de Clubes
  2. FC Porto investe 13 milhões em Sainz
  3. Cláusula de Sainz é de 100 milhões
  4. Veiga valoriza a pré-época e integração

O FC Porto está a passar por uma fase de renovação e os novos reforços demonstram uma animação contagiante com o futuro. Gabri Veiga, que já se estreou oficialmente pela equipa no Mundial de Clubes, partilhou as suas expectativas em relação à nova temporada. “Estou muito entusiasmado e muito motivado para começar a nova época. É um momento um pouco estranho, mas vim praticamente no final da época passada e foi tudo muito rápido, com muitas viagens. Pude descansar um pouco, recarregar as baterias e agora estou aqui com muita vontade de começar esta temporada”, confidenciou o jogador. Ele realçou a importância da pré-época, afirmando: “A pré-época vai ser mais curta, por isso temos que aproveitar os dias, os treinos e dar tudo diariamente para melhorar, tanto individual como coletivamente. Queremos voltar a colocar o FC Porto no lugar que merece”.

Com a chegada de novos jogadores, Veiga salientou a relevância das mudanças na estrutura do clube. “Em todas as épocas é normal haver mudanças, no nosso caso houve também mudança de treinador, há caras novas e outras virão. Também estou entusiasmado pelos novos vínculos que se possam fazer, para que o staff nos faça tornar melhores e nós a eles. Vamos trabalhar todos juntos pelo bem do FC Porto”, disse Veiga, sublinhando a importância da integração e da preparação na equipa.

Expectativas e Preparação

O jovem médio afirmou que valoriza o facto de ter chegado antes da pré-época, mesmo que tenha sido numa altura algo estranha. “Foi importante para me integrar ainda melhor no grupo. Fisicamente também foi importante ter chegado mais cedo. Tudo está a normalizar-se e consigo trabalhar com tranquilidade para poder dar o meu máximo pelo FC Porto”, revelou.

Chegada de Borja Sainz

Enquanto isso, o clube também se prepara para a estreia de Borja Sainz, um avançado que deverá ser anunciado em breve. A transação representa um investimento significativo para o FC Porto, que desembolsará 13 milhões de euros, além de potenciais 2 milhões em variáveis. O clube está focado em fazer o máximo para que essa nova adição seja um sucesso, refletindo a confiança depositada nele através da cláusula de rescisão do jogador, fixada em 100 milhões de euros.

Sainz, que é um produto das camadas jovens do Athletic Bilbao e do Alavés, chega num momento crucial na história do FC Porto, onde as expetativas são elevadas para a nova temporada. Com uma média de 19 golos e 4 assistências na última época, é um reforço que promete fazer a diferença e contribuir para a ambição de colocar o FC Porto novamente no topo do futebol nacional.