Felipe Silva assina em definitivo com o FC Porto

  1. Felipe Silva, 23 anos, central brasileiro
  2. Assinou contrato definitivo com o FC Porto
  3. Jogou 31 jogos e marcou 3 golos
  4. Deseja melhorar e chegar à equipa A

Felipe Silva, o central brasileiro de 23 anos, expressou a sua felicidade ao assinar em definitivo com o FC Porto. “Estou muito feliz, era uma coisa que queria desde que assinei por empréstimo pelo FC Porto. Na altura fiquei muito feliz, mas a minha vontade era assinar em definitivo. É a realização de um sonho”, afirmou o jogador aos canais de comunicação do clube. Esta recente assinatura é um marco importante na sua carreira e reflete a sua determinação em ter sucesso no futebol europeu.

Apesar das dificuldades enfrentadas na última temporada, Felipe mostrou-se otimista: “Para mim foi uma temporada muito boa em termos de números, consegui fazer muitos jogos e boas exibições. Em termos de classificação não foi a época que esperávamos, mas voltaremos mais fortes na próxima temporada.” O jovem defesa, que se destacou na equipa B, tomou parte ativa no eixo defensivo, tornando-se um dos jogadores mais utilizados pelo treinador João Brandão na temporada 2024/25, onde foi titular em 31 dos 34 jogos da II Liga e marcou três golos.

Compromisso com o FC Porto

Felipe Silva também expressou o desejo de ajudar a equipa e os seus companheiros. O seu compromisso é claro: “A minha meta aqui é sempre evoluir, melhorar e ajudar a equipa e os meus companheiros neste clube gigante.” Para ele, vestir a camisola dos dragões é sinónimo de grande responsabilidade: “É um clube com uma grande união e muito forte aqui na cidade do Porto. Todos os adeptos amam o clube, por isso sinto uma responsabilidade muito grande. Carregamos o escudo do clube e da cidade.”

Mesmo com a ideia de melhorar a cada dia em mente, o jogador revela um sonho maior: “Quero melhorar a cada dia para concretizar o objetivo que tenho de chegar à equipa A.” Esta ambição reflete a sua determinação e vontade de se afirmar no futebol português, seguindo os passos de outros grandes jogadores que já passaram pelo clube.