Francesco Farioli foi apresentado como o novo treinador do FC Porto no Estádio do Dragão, numa cerimónia que contou com a presença do presidente André Villas-Boas. Durante a conferência, Farioli expressou a sua gratidão e ambições, afirmando: ““Obrigado presidente pela responsabilidade que me deu. É um privilégio para a minha equipa técnica estar aqui e representar uma instituição tão icónica, seja em Portugal ou no futebol europeu. Temos muito trabalho a fazer e vamos encontrar bastantes desafios. Queremos trazer de volta a mentalidade do FC Porto, que representa uma região.””
O novo técnico italiano reafirmou a importância do trabalho coletivo e da ambição, sublinhando: ““É o sítio certo e a fase certa para dar este passo na minha carreira. Temos muita ambição de devolver o FC Porto ao seu lugar.””
Farioli revelou estar ciente do desafio que enfrenta e dos altos padrões que a instituição exige, dizendo: ““Se olharmos longe e nos esquecermos do primeiro passo, podemos cair. Temos de ter união e espírito. O meu presente é o FC Porto, sem esquecer a viagem que fiz até aqui.””