Tiago Ferreira, o novo reforço do Paços de Ferreira, expressou uma profunda ambição para a próxima temporada. “O Paços é um grande clube no futebol português, claramente de primeira divisão. As pessoas que me abordaram fizeram-no com uma grande ambição de voltar a tentar colocá-lo nesses patamares. Fizeram-me acreditar no projeto e aqui estou, de alma e coração, para ajudar o Paços”, disse o defesa central, que assinou um contrato de uma temporada, com mais uma de opção.
Ferreira, de 31 anos, revelou que está preparado para os desafios que se avizinham: “Sou um elemento de equipa, disponível para tudo, ambicioso e competitivo”. Ele destacou também a importância do apoio dos adeptos, afirmando que é preciso fazer do difícil estádio Capital do Móvel a força da equipa.
FC Porto Faz Alterações na Defesa
No FC Porto, a mudança na defesa também é notável com a chegada de Dominik Prpić. O clube chegou a um acordo com o Hajduk Split para a sua contratação, num valor de sete milhões de euros, um investimento alto para um jogador de 21 anos que ainda procura o primeiro golo da sua carreira profissional. O FC Porto não hesitou em pagar mais pelo defesa esquerdino, que se juntará à equipa com a missão de substituir Iván Marcano, que está prestes a encerrar a sua longa carreira.
O jovem Prpić tem muitos desafios pela frente; a sua oficialização no FC Porto deverá acontecer em breve, antes do início dos trabalhos de pré-temporada no Olival. Enquanto isso, as mudanças no plantel incluem também saídas significativas, com Fábio Vieira e Tiago Djaló a regressarem aos seus clubes de origem, Arsenal e Juventus, respetivamente.
Reestruturação do Plantel e Novo Técnico
A reestruturação do plantel é evidente, com muitas alterações esperadas para a época 2025/26. “A primeira dia será marcado por caras novas”, disse uma fonte próxima ao clube, referindo ainda o novo técnico Francesco Farioli, que está à espera de luz verde para a sua contratação, após a demissão de Martín Anselmi devido aos resultados adversos na última época.
O FC Porto está a preparar-se para uma nova fase, com um plantel renovado e novas ambições em mente. A chegada de Prpić e a expectativa em torno de Farioli são apenas alguns dos sinais de que o clube procura voltar a destacar-se no futebol português.