Diogo Mendes, um promissor avançado de 14 anos, assinou recentemente o seu primeiro contrato de formação com um dos grandes clubes de Portugal, expressando o seu orgulho. ““É um orgulho imenso assinar o meu primeiro contrato com este grande clube, só me dá motivação para trabalhar mais e chegar aos seniores do FC Porto,””
afirmou Mendes, demonstrando a sua ambição e dedicação para brilhar no futebol. Durante esta época, o jovem destacou-se ao marcar três golos em 15 jogos na segunda divisão do Campeonato Nacional de Juniores C e também anotou dois golos e fez uma assistência em 13 encontros da primeira divisão do Campeonato Distrital da categoria.
O jogador também partilhou um dos seus momentos mais memoráveis em campo: ““Marcar o golo da vitória contra o Paços de Ferreira no campeonato nacional,””
recordou Mendes. Esta conquista não só representa um feito individual, mas também uma grande alegria para a sua equipa e para a torcida. Mendes revelou que se inspira no defesa Pepe, embora o jogador não seja da sua posição, destacando a ““garra que sempre colocou em campo,””
sendo esta inspiração um reflexo da determinação e da ética de trabalho que o jovem jogador deseja abraçar em sua própria carreira.
Sobre o futuro, destinos ambiciosos marcam o sonho de Diogo: ““Ser campeão nacional e chegar à equipa A do FC Porto,””
afirmou. Essas palavras denotam um futuro brilhante se continuar a sua trajetória atual.