FC Porto: Martín Anselmi Sai e André Castro Assume Nova Função

  1. Martín Anselmi saiu após 155 dias
  2. André Villas-Boas dispensou 3 treinadores
  3. André Castro com 13 anos no clube
  4. Taxa de vitórias de 47,6%

Na última terça-feira, o FC Porto anunciou a saída de Martín Anselmi do comando técnico, após conversas que resultaram em negociações para a rescisão do contrato do treinador argentino. Numa decisão rápida, os advogados de ambas as partes estão agora em busca de um consenso sobre a compensação financeira a ser paga pela sua saída. Com a sua partida, Anselmi se torna um dos treinadores que menos tempo passaram à frente da equipa, ocupando o cargo por apenas 155 dias.

O argentino, que foi apresentado oficialmente a 27 de janeiro, deixou o clube no início deste mês, logo após o fim de uma participação decepcionante no Mundial de Clubes, onde obteve somente dois empates e uma derrota. Esta situação resulta numa taxa de vitórias de 47,6% em 21 jogos, um registo que não agradou à administração do clube.

Reestruturação da Equipa Técnica

André Villas-Boas, atual presidente, tem atuado de forma assertiva, dispensando três treinadores desde que assumiu o cargo. Vítor Bruno e Anselmi foram os escolhidos, ambos por motivos de desempenho. A saída do ex-jogador e agora treinador-adjunto, André Castro, é outro movimento que reconfigura a estrutura técnica da equipa B.

O clube comunicou que Castro ocupará uma “função transversal às várias equipas da formação portista”. Com 13 anos de ligação ao FC Porto, Castro reflete sobre a sua nova função, afirmando que a “ligação entre os jogadores, as equipas e o clube é algo que se faz notar muito dentro do campo”.

O Caminho para o Sucesso

A transição é clara e a necessidade de reestruturação é uma mensagem forte da direção. A combinação de um novo líder técnico na equipa principal e um ex-jogador como técnico-adjunto pode trazer novas dinâmicas e resultados promissores nesta nova fase da temporada.

O foco é claro: encontrar um caminho de sucesso, vital para os próximos desafios no campeonato e nas competições internacionais. Com a saída de Anselmi e a inclusão de Castro, os adeptos do FC Porto esperam ansiosamente por um novo ciclo vitorioso, fundamentado em uma equipa técnica renovada e motivada.