FC Porto derrota Real Massamá na final da III Divisão

  1. FC Porto venceu por 4-1
  2. Verónica Khudyakova marcou 2 golos
  3. Inês Oliveira fez o terceiro golo
  4. Segunda mão a 8 de junho

O FC Porto deu um passo decisivo rumo à conquista do título da III Divisão do futebol feminino, ao vencer o Real Massamá por 4-1 na primeira mão da final, disputada no Estádio do Dragão. Com 14.462 adeptos a apoiar, a equipa portista demonstrou um desempenho superior desde o início da partida.

Logo aos três minutos, Verónica Khudyakova, a melhor marcadora da equipa, abriu as hostilidades, colocando o FC Porto em vantagem. A avançada de 19 anos não só marcou o primeiro golo como também bisou aos 23 minutos, ao desviar um canto, aumentando assim a vantagem para 2-0. Inês Oliveira também teve a sua chance, ao marcar o terceiro golo aos 36 minutos, levando a vantagem confortável de 3-0 para o intervalo.

Na segunda parte, o Real Massamá tentou reagir e conseguiu reduzir a desvantagem aos 51 minutos, quando Maísa Cardoso encontrou o fundo da rede. Contudo, a resposta portista foi imediata e, apenas cinco minutos depois, Cristina Ferreira restaurou a vantagem de três golos ao marcar o quarto golo, fixando o resultado final em 4-1.

Com esta vitória expressiva, o FC Porto leva uma vantagem significativa para a segunda mão da final, que se realizará no próximo dia 8 de junho, às 16 horas, no Complexo Desportivo do Real SC, em Monte Abraão, Queluz. A equipa portista parece estar bem posicionada para conquistar o título e promover a sua ascensão no futebol feminino nacional.

Presidentes de Benfica e Sporting Elevam a Final da Taça de Portugal

  1. Rui Costa (Benfica) descreveu a final no Jamor como "um momento de especial celebração do futebol português. É festa e história num colorido único."
  2. Frederico Varandas (Sporting) afirmou que chegar à final "representa mais do que o cumprimento de um objetivo: é a ambição de conquistar mais um título".
  3. Bruno Lage (Benfica) confirmou a manutenção de Samuel Soares na baliza para a final.
  4. Hjulmand (Sporting) declarou que o seu foco está "na final de amanhã [hoje]".