FC Porto: Anselmi anuncia convocatória para jogo com Estrela da Amadora

  1. Conflito disciplinar com cinco jogadores
  2. Otávio e Djaló fora da convocatória
  3. Diogo Costa lesionado
  4. Jogo agendado para as 20h30

O técnico Martín Anselmi anunciou a convocatória de 21 jogadores do FC Porto para o confronto deste sábado, em casa do Estrela da Amadora, referente à 31.ª jornada da I Liga. O destaque vai para a presença de cinco jogadores que, apesar de estarem sob processo disciplinar, foram incluídos na lista.

Otávio e Tiago Djaló são as únicas ausências confirmadas, ambos fora da convocatória. Otávio continua afastado dos treinos, enquanto Djaló, central emprestado pela Juventus, não fará mais parte das opções de Anselmi até ao final da temporada.

Jogadores em processo disciplinar

Nehuén Pérez, Danny Namaso, Samu, Martim Fernandes e William Gomes, que enfrentam também questões disciplinares, foram chamados e podem ser opções para o jogo. William Gomes, que tinha estado ausente no último jogo contra o Famalicão devido a um problema físico, faz o seu regresso à equipa.

Entretanto, o guarda-redes Diogo Costa, que se lesionou durante a semana, também ficou de fora da convocatória. A lista completa de jogadores eleitos por Anselmi inclui os guarda-redes Cláudio Ramos, Samuel Portugal e Gonçalo Ribeiro; na defesa, João Mário, Martim Fernandes, Marcano, Nehuén Pérez, Zé Pedro, Francisco Moura e Zaidu.

Expectativas para o jogo

Para o meio-campo foram selecionados Alan Varela, Tomás Pérez, André Franco, Fábio Vieira, Rodrigo Mora e Eustáquio; e, finalmente, no ataque, aparecem William Gomes, Samu, Danny Namaso, Deniz Gul e Pepê. O jogo está agendado para as 20h30 deste sábado, no Estádio José Gomes, e promete ser um teste importante para a formação portista em busca de confirmação na Liga.

Com esta convocatória, Anselmi mostra a sua confiança em jogadores que, apesar da polémica, podem contribuir para a equipa.

José Faria: «Pressão sentem as pessoas que estão na Ucrânia»

  1. José Faria, treinador do Estrela da Amadora, compara a pressão real fora do campo com a do futebol.
  2. Faria considera que a 'melhor versão' da sua equipa permite 'fazer um bom resultado'.
  3. O treinador do Estrela da Amadora reconhece a evolução do FC Porto sob o comando do seu treinador.
  4. José Faria não quer 'arranjar justificações' apesar das ausências no plantel.

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada