Martín Anselmi, técnico do FC Porto, mostrou um forte sentido de unidade da sua equipa após a vitória por 1-0 contra o Casa Pia, na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro. O treinador destacou a performance de Deniz Gül, que substituiu Samu, afirmando: “O Deniz Gül que estava a 100 por cento, fez um grande jogo. Vinha de um período sem jogar, jogou bem de costas para a baliza e trabalhou para a equipa. Gostei muito do jogo dele.”
Após uma pesada derrota contra o Benfica na semana anterior, Anselmi salientou a importância da vitória frente ao Casa Pia para o moral da equipa: “A equipa está unida. O meu objetivo é fazer com que os jogadores melhorem todos os dias e em cada treino. Não é fácil fazê-lo a meio da época, com tudo o que aconteceu durante a mesma. Nesse sentido, os jogadores mostraram o que valem frente ao Casa Pia, correram e pressionaram até ao último minuto.”
Análise da Partida
A análise do jogo foi elogiosa, com o técnico a reconhecer a dificuldade de vencer no terreno do Casa Pia. Anselmi disse: “O Casa Pia joga bem, não é fácil ganhar aqui e há equipas que perderam pontos neste estádio. Depois do que aconteceu no último fim de semana, era importante regressar às vitórias. Gosto do que o adversário fez e é difícil roubar-lhes a bola.”
Falando sobre a chave do triunfo, o treinador reiterou o esforço da sua equipa, que demonstrou determinação e entrega: “Estivemos muito esforçados na primeira parte. Deveríamos ter tido mais impacto no resultado. O jogo foi baixando de intensidade, mas ter a baliza a zeros é determinante.”
Rodrigo Mora e a Seleção Nacional
Anselmi também abordou a questão da convocação de Rodrigo Mora para a seleção nacional: “Não é o meu trabalho, o selecionador está a fazer um bom trabalho e certamente está a observar jogadores como o Rodrigo Mora e outros. Se ele continuar assim, certamente que um dia vai chegar à Seleção Nacional.”
Com a vitória, o FC Porto soma agora 59 pontos e reforça a sua posição no terceiro lugar da tabela, agora um ponto à frente do Sporting de Braga. O treinador finalizou dizendo: “Era muito importante hoje a vitória” e elogiou o carácter dos seus jogadores, que se mostraram unidos e focados pelo objetivo comum.
Objetivos para o Futuro
Com esta postura e resultados, a equipa portista procura recuperar a confiança e continuar a lutar pelos seus objetivos nesta fase da época. Anselmi expressou a sua satisfação com a entrega dos jogadores, que trabalham incansavelmente em busca de melhores resultados.
A união da equipa, destacada por Anselmi, promete ser uma força motriz importante nas próximas jornadas. Os adeptos do FC Porto aguardam com expectativa o desempenho da sua equipa nas próximas partidas, na expectativa de ver o clube reforçar ainda mais a sua posição na tabela classificativa.