A polémica do clássico no Dragão entre FC Porto e Benfica continua a ecoar. Nuno Encarnação, figura destacada entre os adeptos do FC Porto, reagiu com dureza à multa de 408 euros aplicada a Bruno Lage pelo Conselho de Disciplina.
“E por isso, a primeira oportunidade que houver Bruno Lage vai também sentir na pele algo deste género”
, disparou o portista na CMTV, referindo-se ao gesto do técnico benfiquista de mostrar quatro dedos após o 4-1 final.
Nuno Encarnação lembrou que o FC Porto poderia ter respondido na mesma moeda noutros momentos: “Nós também podíamos fazer 3 vezes ou 4 vezes o 5, que são aquelas mais recentes que eu me lembro que o FC Porto também ganha o 5-0, mas não o fazemos.”
A declaração revela o clima de tensão que persiste entre os dois clubes, mesmo após o apito final. O sócio portista classificou o gesto de Lage como muito infeliz
, sugerindo que terá repercussões no futuro.
Após o quarto golo do Benfica, marcado por Otamendi, Bruno Lage virou-se para os adeptos do FC Porto, situados na Bancada Poente inferior, e levantou o braço exibindo quatro dedos. Este gesto gerou uma reação imediata dos adeptos portistas, que atiraram vários objetos na direção do banco visitante. O incidente foi descrito no relatório do delegado da Liga e divulgado esta quinta-feira no mapa de castigos do CD.
Como consequência deste ato, o técnico encarnado foi multado em 408 euros, valor estipulado pelo órgão disciplinar responsável. O gesto de Bruno Lage ocorreu após o Benfica ter repetido o resultado da primeira volta ao vencer o FC Porto por 4-1 em pleno Estádio do Dragão.