“É um dia especial para mim, mas é também para o resto da equipa, porque jogámos bem. Marcar três golos significa muito, mas agora o objetivo é manter este momento de forma para o que resta da Liga. Se foi melhor do que poderia ter sonhado? Acho que sim”
, disse Vangelis Pavlidis, na zona das entrevistas rápidas.
O internacional grego fez história este domingo ao marcar o golo mais rápido de sempre de um jogador do Benfica no Dragão (40 segundos) e ao ser o primeiro jogador do Benfica a fazer um hat-trick na casa do FC Porto. “Marcámos cedo na primeira parte e tentámos pressionar o adversário em cima após o golo. O FC Porto jogou bem no primeiro tempo e conseguimos criar oportunidades para fazer o segundo e até mesmo o terceiro até ao intervalo, algo que acabou por não acontecer. Marcar logo a abrir é diferente e o terceiro golo também foi importante para criar mais dificuldades ao adversário.”
Pavlidis leva agora 24 golos e nove assistências na temporada de estreia em Portugal. O avançado grego foi, sem dúvida, o herói da noite no Estádio do Dragão.