O Clássico entre o FC Porto e o Benfica, agendado para este domingo às 20h30, já começou a 'escaldar' devido a atos de provocação entre os adeptos das duas equipas.
Na madrugada de quinta para sexta-feira, um grupo de adeptos do Benfica realizou uma ação de vandalismo na Ponte D. Luís, no Porto, 'pintando' a estrutura com tochas vermelhas, numa clara mensagem de desafio aos rivais. Já no Estádio do Dragão, a claque 'No Name Boys' do FC Porto envergou uma tarja com a mensagem: “Rumo ao 39. Estão à nossa procura??? Quando? Onde?”
, num desafio direto aos benfiquistas. A 'resposta' dos adeptos do Benfica não tardou, com atos de vandalismo à Casa do Benfica de Paredes, onde foi mesmo erguida uma faixa onde se podia ler: “Fotos às 4h da manhã? Não temos os horários das vossas mães!”
. Estes incidentes demonstram o ambiente 'febril' que se vive em torno deste clássico, que pode ser decisivo na luta pelo título da I Liga. Com as claques a darem o mote, espera-se que os jogadores consigam manter a calma e concentração no relvado, onde se espera um jogo com muita intensidade e emoção.