O treinador do FC Porto, Martín Anselmi, destacou a boa temporada do Estoril Praia, considerando que a equipa da Linha representa um grande desafio
para os dragões. Em conferência de imprensa, o técnico argentino elogiou o desempenho da equipa da Linha, que apenas perdeu um jogo esta época, frente ao Sporting.
“O Estoril tem estado muito bem este ano. É uma equipa forte em casa, que defende bem, junta-se bem e sabe pressionar nos momentos certos. Além disso, tem jogadores de qualidade e um médio que foi eleito o melhor do mês pela segunda vez consecutiva”
, afirmou Anselmi, referindo-se a João Carvalho.
O técnico dos dragões comentou também as recentes declarações de André Villas-Boas, que garantiu a sua continuidade no comando da equipa na próxima temporada. “Desde a primeira conversa com o presidente, senti o apoio. Sempre soube do projeto que queríamos construir juntos. Sabemos que tipo de FC Porto queremos, não só para hoje, mas para o futuro. É um processo que leva tempo, mas a declaração pública do presidente torna a mensagem mais forte para todos”
, sublinhou Anselmi.
Sobre a paragem competitiva devido aos compromissos das seleções nacionais, o treinador admitiu que teria preferido manter o ritmo competitivo. “Tivemos jogadores nas seleções, mas também foi uma oportunidade para descanso. Trabalhámos conceitos específicos com os que ficaram. Claro que gostamos de competir, mas também foi positivo”
, explicou.
Questionado sobre as declarações de Villas-Boas, que classificou o rendimento da equipa como curto
esta temporada, Anselmi mostrou-se recetivo aos desafios. “Além de jogarmos contra o Estoril, jogámos contra nós próprios. Temos de ser melhores. A minha essência como treinador é incentivar os jogadores a serem melhores e que também me desafiem a ser melhor treinador, porque, se achasse que não tinha margem para evoluir, seria um grande erro. Gosto que me desafiem: um adversário, os meus jogadores, porque, quando isso acontece, é porque te exigem melhor.”