O treinador argentino do FC Porto, Anselmi, teceu rasgados elogios aos jovens jogadores que regressaram recentemente das seleções nacionais. Em declarações à imprensa, Anselmi destacou a importância destes jogadores representarem a sua seleção e as novas aprendizagens que trazem para o clube.
Estreias seleção: Novas experiências
“Claro que é importante recebê-los após se estrearem pelos seus países. Foram novas experiências. E, para qualquer jogador, vestir a camisola da seleção é um máximo que podem atingir”
, começou por dizer Anselmi.
O técnico argentino destacou a felicidade dos jovens jogadores: “O Deniz estava muito feliz, conseguiu estar com a família também. Por outro lado, o Deniz recebeu o voto de um antigo grande avançado que agora é selecionador da Turquia [Vincenzo Montella] que lhe transmitiu coisas diferentes, conceitos diferentes que não posso dar.”
Aprendizagem com a seleção
Anselmi valorizou a oportunidade de representar a seleção, algo que nem todos os jogadores conseguem. “São poucos os privilegiados que podem ser chamados à seleção espanhola. São aprendizagens novas, aprenderam conceitos que eu também não posso dar. Quando se encontram com grandes jogadores, claro que trazem sempre aprendizagens para o clube.”
O treinador do FC Porto falou também sobre o regressado Samu, que chegou muito feliz
da seleção espanhola. “Está contente, desfruta do dia a dia. Isso é o mais importante. O último jogo dele foi o melhor dele com o FC Porto desde que sou o treinador.”