Julgamento da Operação Pretoriano prossegue no Porto

  1. Julgamento da Operação Pretoriano prossegue no Porto
  2. 13 de novembro de 2023
  3. Depoimento de Henrique Ramos, sócio do FC Porto
  4. Vídeo de Villas-Boas a incitar entrega de cartões de sócios

Prossegue esta segunda-feira o julgamento da Operação Pretoriano, no Tribunal Judicial da Comarca do Porto. A sessão de hoje terá início às 13h45 com o depoimento de Henrique Ramos, sócio do FC Porto alegadamente agredido na Assembleia Geral de 13 de novembro de 2023.

Antes de Henrique Ramos, conhecido como 'Tagarela', prestou depoimento André Villas-Boas, que terá de voltar ao tribunal ainda esta semana. A defesa de Fernando Saúl, ex-speaker do Estádio do Dragão e antigo Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do FC Porto, solicitou a exibição e avaliação de um vídeo.

Vídeo de Villas-Boas em Campanha

Segundo o que foi apurado, este vídeo, alegadamente, mostra Villas-Boas a incitar os adeptos, numa ação de campanha em Santa Maria da Feira, a entregarem o seu cartão de sócio a não sócios caso não pudessem comparecer para votar no Estádio do Dragão no dia 27 de janeiro de 2024.

Ainda que agastado com a obrigatoriedade de ter de voltar ao tribunal, André Villas-Boas desvalorizou o peso do referido vídeo, afirmando estar de consciência tranquila: “É um não tema. A acreditação para o ato eleitoral é feita com o cartão de cidadão, por isso é um não tema. No vídeo não estou a pedir às pessoas para votarem com cartões de sócios que não são delas, não faz parte da minha natureza.”

Alegada Tentativa de Intimidação

Neste processo está em causa uma eventual tentativa da claque Super Dragões de “criar um clima de intimidação e medo” na Assembleia-Geral do FC Porto, realizada em 13 de novembro de 2023, na qual houve vários incidentes e agressões, para que fosse aprovada a revisão estatutária do interesse da Direção azul e branca, então liderada pelo ex-presidente do clube, Pinto da Costa, sustenta a acusação do Ministério Público.

Vitória celebra títulos e nega acusações de Rui Borges

  1. Vitória conquistou dois títulos no fim de semana
  2. Clube nega acusações de Rui Borges sobre jogadores forçarem cartões
  3. Vitória considera declarações de Rui Borges como "deselegantes"
  4. Preparação para jogo com Sporting decorre com "absoluta serenidade"

Miguel Santos deixa o comando técnico do Sp. Braga

  1. Miguel Santos deixou o comando técnico do Sp. Braga após época e meia.
  2. Orientou a equipa em 39 jogos, com 18 vitórias.
  3. Sp. Braga garantiu o 3.º lugar na Liga BPI e qualificou-se para a Champions League.
  4. O clube procura um treinador estrangeiro, preferencialmente espanhol ou alemão.

Vitória de Guimarães reage com firmeza a críticas de Rui Borges

  1. Vitória de Guimarães reagiu com firmeza a críticas de Rui Borges, treinador do Sporting, sobre o profissionalismo de jogadores da sua equipa
  2. Clube defendeu a honra e compromisso dos seus atletas com o emblema que representam
  3. Vitória garantiu que os seus profissionais tudo farão para honrar o emblema e ninguém os poderá acusar de jogar demasiado ou pouco
  4. Clube sugeriu que não se diga que Morten Hjulmand forçou cartão amarelo para evitar jogo contra o Vitória