Villas-Boas afirma que "tudo o que sair deste processo será fundamental"

  1. Pinto da Costa afirma que a Auditoria Forense do FC Porto é pública e os factos estão provados
  2. Pinto da Costa nega ter pedido aos sócios para votarem com cartões que não são deles
  3. Pinto da Costa diz que não tem responsabilidade nos incidentes da Assembleia Geral
  4. Pinto da Costa acredita que o FC Porto será ressarcido pelos danos causados
  5. Pinto da Costa considera a noite de 13 de novembro uma noite triste para o clube

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reagiu esta quarta-feira aos acontecimentos da Assembleia Geral do clube, realizada no dia 13 de novembro de 2023. Em declarações à comunicação social, Pinto da Costa abordou diversos temas relacionados com a situação do clube, nomeadamente a Auditoria Forense, o processo do bilhete dourado e as expectativas em relação ao julgamento dos incidentes ocorridos na AG.

Auditoria Forense do FC Porto

“Sim, isso faz parte da Auditoria Forense. Fizemos declarar a nossa Auditoria Forense, ela é pública, portanto, e os factos estão provados”, afirmou Pinto da Costa, referindo-se às alegadas despesas em férias realizadas por Fernando Madureira e Sandra Madureira.

Utilização de Cartões de Sócios nas Eleições

Questionado sobre um vídeo em que aparentemente apela à utilização de cartões de sócios para votar nas eleições do FC Porto, o presidente dos dragões foi perentório: “Sim, isso é um não tema, portanto, a acreditação ao ato eleitoral do FC Porto é feita em presença de cartão de cidadão e de cartão de sócio do FC Porto, portanto, é um não tema. Eu não estou a pedir às pessoas para votarem com cartões de sócio que não são delas, como é evidente, porque não faz parte da minha natureza.”

Responsabilidade nos Incidentes da Assembleia Geral

Confrontado com a tentativa de o associar a uma causa que terá provocado a reação na Assembleia Geral, Pinto da Costa afirmou: “Sim, repare, há acusação e há defesa, e naturalmente as pessoas têm todas o direito a defender-se e os seus advogados também a fazerem as suas devidas questões. Eu aqui estou para responder com a verdade.” Quanto à sua responsabilidade no que aconteceu na AG de 13 de novembro de 2023, o líder dos azuis e brancos foi claro: “Obviamente que não, era o que mais faltava.”

Pinto da Costa acredita que o FC Porto será ressarcido pelos danos causados, não apenas no âmbito da Operação Pretoriano, mas também noutros processos, como o do bilhete dourado. “São outros processos, é um processo em curso o processo do 'bilhete dourado', que está relacionado com a bilhética. Como vocês sabem, há muitos os processos que o FC Porto deu início, por conta da Auditoria Forense, e o objetivo é que o FC Porto seja ressarcido de todos os danos que sofreu.”

Sobre as expectativas em relação a este julgamento, o presidente do FC Porto foi direto: “Enquanto sócio do FC Porto, jamais posso ficar satisfeito com atos de violência, intimidação e coação. Portanto, acho que haverá um ponto onde as pessoas que sentiram e sofreram na pele diretamente esses presumíveis atos de agressão, coação e intimidação, serão as melhores que poderão explicar o que é que sentiram nesse momento, bem como as mazelas associadas a essas agressões.”

Por fim, Pinto da Costa considerou a noite de 13 de novembro como uma noite triste para o clube, afirmando que “será provada a justiça” e que “tudo o que sair deste processo será fundamental.”

André Cruz analisa o presente e o futuro do Sporting

  1. André Cruz jogou 105 jogos pelo Sporting.
  2. Sporting vs Vitória SC: sábado, 18h00.
  3. André Cruz elogiou o trabalho de formação do Sporting.
  4. “O Sporting vem fazendo bons campeonatos, um trabalho muito bom na formação, mas precisava de manter a regularidade no alto nível. O Sporting conseguiu fazer isso, manteve a equipa. Até achei que o Gyokeres não iria continuar, mas continuou e espero que continue” - André Cruz

Vitória celebra títulos e nega acusações de Rui Borges

  1. Vitória conquistou dois títulos no fim de semana
  2. Clube nega acusações de Rui Borges sobre jogadores forçarem cartões
  3. Vitória considera declarações de Rui Borges como "deselegantes"
  4. Preparação para jogo com Sporting decorre com "absoluta serenidade"

Miguel Santos deixa o comando técnico do Sp. Braga

  1. Miguel Santos deixou o comando técnico do Sp. Braga após época e meia.
  2. Orientou a equipa em 39 jogos, com 18 vitórias.
  3. Sp. Braga garantiu o 3.º lugar na Liga BPI e qualificou-se para a Champions League.
  4. O clube procura um treinador estrangeiro, preferencialmente espanhol ou alemão.

Vitória de Guimarães reage com firmeza a críticas de Rui Borges

  1. Vitória de Guimarães reagiu com firmeza a críticas de Rui Borges, treinador do Sporting, sobre o profissionalismo de jogadores da sua equipa
  2. Clube defendeu a honra e compromisso dos seus atletas com o emblema que representam
  3. Vitória garantiu que os seus profissionais tudo farão para honrar o emblema e ninguém os poderá acusar de jogar demasiado ou pouco
  4. Clube sugeriu que não se diga que Morten Hjulmand forçou cartão amarelo para evitar jogo contra o Vitória