FC Porto contrata o poste Phil Fayne como reforço para a nova época

  1. Phil Fayne, 26 anos, poste de 2,06 metros, proveniente do King Szczecin, campeão da Polónia

O FC Porto anunciou oficialmente a contratação do poste norte-americano Phil Fayne como o primeiro reforço da equipa de basquetebol para a época de 2023/24. O jogador de 26 anos, que mede 2,06 metros de altura, chega proveniente do King Szczecin, clube campeão da Polónia. A contratação de Fayne demonstra a aposta do FC Porto em reforçar o seu plantel com jogadores de qualidade e experiência.

Em declarações ao site oficial do clube, Phil Fayne revelou que já conhecia o FC Porto, pois teve colegas de equipa que já tinham passado pelo clube e reconhece a importância e grandeza do clube no futebol mundial. Fayne mostrou-se entusiasmado com esta nova etapa da sua carreira e afirmou estar ansioso por representar uma das maiores equipas de basquetebol de Portugal.

Na última temporada, o FC Porto foi eliminado nas meias-finais do play-off pelo Sporting, que acabou por se sagrar campeão. Com a chegada de Phil Fayne, os azuis e brancos procuram reforçar-se para alcançar melhores resultados na próxima época, com o objetivo de lutar pelo título.

A contratação de Phil Fayne é um sinal claro de que o FC Porto está determinado em reforçar-se para a nova temporada. Fayne é um jogador com características físicas impressionantes, que pode trazer uma presença dominante no garrafão e aumentar a qualidade defensiva da equipa. A experiência do jogador, que já conquistou títulos na Polónia, será valiosa para a equipa portista.

Com a chegada de Phil Fayne, os adeptos do FC Porto podem esperar uma equipa ainda mais forte e competitiva na próxima época. A contratação deste poste norte-americano é apenas o primeiro passo numa série de movimentos que o clube está a planear para reforçar o plantel e alcançar os seus objetivos. Os adeptos aguardam ansiosamente pelo início da nova temporada, onde poderão ver os novos reforços em ação e apoiar a sua equipa rumo ao sucesso.

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América