Anselmi: "Foi a melhor exibição desde que cheguei ao FC Porto"

  1. "Foi a melhor exibição desde que cheguei ao FC Porto"
  2. Anselmi sobre a inclusão de Eustáquio: "um pouco de versatilidade na saída"
  3. Anselmi elogiou o "risco" de Rodrigo Mora e Pepê jogarem após lesão
  4. Anselmi disse que Samu fez a "melhor exibição" desde que chegou

Após a vitória do FC Porto sobre o Aves SAD no Estádio do Dragão, o treinador argentino Martín Anselmi fez rasgados elogios à exibição da sua equipa, considerando-a mesmo "a melhor" desde que assumiu o comando.

"Acho que sim. Creio que sim, que foi a melhor exibição. Pudemos prolongar a nossa forma de jogar por muito mais tempo, sempre com os olhos postos na baliza mas com a calma necessária", afirmou Anselmi.

Versatilidade defensiva

As declarações do treinador não ficaram por aí, pois este referiu ainda que a inclusão de Eustáquio na linha de três centrais visava "um pouco de versatilidade na saída, umas vezes com três jogadores, uma vez com duas".

Quanto ao desempenho de Rodrigo Mora e Pepê, que regressaram de lesão para este jogo, Anselmi revelou que a decisão de os lançar de início foi tomada "no dia anterior ao jogo", após "uma ressonância para descartar qualquer tipo de problema e certificar que a lesão já estava cicratizada".

Confiança em Samu

"Mas tenho de falar da valentia dos dois jogadores, que sabiam o risco que corriam em jogar, e que também tinham noção que a equipa está sempre acima de tudo", acrescentou o técnico.

Sobre Samu, que não conseguiu marcar, apesar de uma exibição que Anselmi considerou "a melhor" desde que chegou, o treinador não se mostrou preocupado: "Terá agora a alegria de representar o seu país e a sua seleção. Apesar de não ter marcado, creio que hoje foi a melhor exibição que o Samu fez desde que chegámos ao FC Porto. Foi completo no momento de recuperar a posse de bola, de ligar-se aos companheiros de equipa, conquistando muitas faltas... Chegará aos golos", concluiu.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal