Villas-Boas assegura presença na Assembleia-Geral do FC Porto

  1. André Villas-Boas confirmou que estará presente na Assembleia-Geral do FC Porto
  2. A votação dos novos estatutos exigirá uma maioria de 75% dos votos dos associados presentes
  3. Se aprovados, os novos estatutos serão registrados na Conservatória do Registo Comercial e entrarão em vigor imediatamente
  4. Caso sejam rejeitados, as eleições de 2024 serão realizadas até 30 de abril
  5. Uma das propostas em destaque é a garantia de que o clube sempre terá a maioria do capital social

Amanhã à noite, no Estádio do Dragão, será realizada a Assembleia-Geral Extraordinária do FC Porto, com o intuito de discutir e aprovar os novos estatutos do clube. Nesse sentido, André Villas-Boas, ex-treinador do Porto e possível candidato às próximas eleições, garantiu a sua presença no evento. Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, Villas-Boas fez um apelo aos sócios para comparecerem em massa na reunião. Ele destacou a importância do momento e a necessidade da participação de todos os associados para avaliar as propostas apresentadas pelo Conselho Superior.

Villas-Boas escreveu: 'Caros Sócios do FC Porto, realiza-se amanhã dia 13 de Novembro pelas 21:00, no Estádio do Dragão, a Assembleia Geral Extraordinária com vista à mudança dos Estatutos do FC Porto. Um momento de elevada importância para o futuro do nosso Clube, onde a comparência de todos os Sócios é fundamental tendo em conta as propostas apresentadas pelo Conselho Superior. Não falte! A sua participação é essencial. Eu marcarei presença para dar o meu contributo'.

A votação dos novos estatutos será um momento decisivo para o futuro do FC Porto. Para que sejam aprovados, é necessário alcançar uma maioria de 75% dos votos dos associados presentes. Caso sejam aprovados, o clube terá 30 dias para registá-los na Conservatória do Registo Comercial, entrando em vigor imediatamente. Por outro lado, se os novos estatutos forem rejeitados, as eleições de 2024 serão realizadas até 30 de abril.

Além da mudança nos estatutos, outra proposta em destaque é a garantia de que o clube sempre terá a maioria do capital social, independentemente da entrada de novos investidores. Esse ponto reforça o compromisso do FC Porto em manter o controle institucional e financeiro da equipe.

A presença de André Villas-Boas na Assembleia-Geral demonstra o seu envolvimento com o clube e o seu interesse em contribuir para o seu futuro. Sua participação certamente trará mais visibilidade e mobilização por parte dos sócios. Resta aguardar o desenrolar da reunião e as decisões que serão tomadas, sabendo que a voz dos sócios terá um peso significativo na configuração do FC Porto nos próximos anos.

Ricardo Barreiros é o novo selecionador nacional de futebol feminino

  1. Ricardo Barreiros, de 43 anos, é o novo selecionador nacional de futebol feminino de Portugal
  2. «Honra muito grande poder voltar a representar a seleção»
  3. «Desafio importante e interessante» que aceitou por se sentir «de certa forma já familiarizado»
  4. «Cada competição é uma competição para ganhar e tem de se levar os melhores para ganhar»

Prestianni continua a ter minutos na equipa B do Benfica

  1. Prestianni, de 18 anos, continua a jogar na equipa B do Benfica
  2. Prestianni não joga na equipa principal desde 28 de setembro
  3. Prestianni marcou um golo na vitória da equipa B sobre o Leixões
  4. Bruno Lage diz ter um «plano» para o jovem argentino

Arbitragem portuguesa atinge novo patamar de excelência

  1. Portugal vai ter 55 vagas para árbitros internacionais em 2025
  2. Número recorde de insígnias da FIFA para Portugal
  3. 49 árbitros portugueses ocuparão as 55 vagas
  4. Portugal é o 3º país do mundo e 2º da Europa em número de árbitros internacionais