Jota a lutar contra a parede: os destaques do V. Guimarães contra o FC Porto

  1. Jota Silva foi um dos grandes destaques do jogo, criando desequilíbrios pelo lado direito da equipa e mostrando intensidade na pressão.
  2. André Silva mostrou a sua versatilidade na frente de ataque, baixando no terreno para fazer a ligação defesa-ataque e atacando a profundidade.
  3. Tomás Ribeiro ficou ligado ao golo que fez a diferença no final, com um mau alívio e uma má abordagem no duelo individual.

O jovem Jota Silva foi um dos grandes destaques do V. Guimarães contra o FC Porto. Com a sua irreverência habitual, o jogador criou desequilíbrios pelo lado direito da equipa, entre Zaidu e David Carmo. Foi intenso a pressionar e perspicaz no ataque à profundidade, conseguindo criar várias oportunidades de golo. No entanto, a sua noite memorável foi frustrada pelo guarda-redes Diogo Costa, que conseguiu negar-lhe o golo.

André Silva também se destacou no ataque do V. Guimarães. O avançado brasileiro mostrou a sua versatilidade ao baixar no terreno para fazer a ligação defesa-ataque e também ao atacar a profundidade. Foi um bom aliado de Jota na frente de ataque, criando várias combinações perigosas.

No meio-campo, Dani Silva esteve em evidência, embora tenha exagerado nas faltas. O jogador acabou por receber um cartão amarelo logo na fase inicial do jogo. Mangas também teve destaque, com uma boa oportunidade de golo que foi negada por Diogo Costa. Na segunda parte, Mangas esteve ligado ao lance em que Pepe pediu penálti. Promovido à titularidade devido a uma lesão de Bruno Gaspar, Miguel Maga teve uma atuação positiva, com destaque para o cruzamento que resultou no penálti que deu vantagem ao V. Guimarães.

Na defesa, Tomás Ribeiro acabou por ficar ligado ao golo que fez a diferença no final. O jogador teve um mau alívio que deixou a bola nos pés de Evanilson e também falhou no duelo individual com Francisco Conceição.

No geral, a equipa do V. Guimarães mostrou-se combativa e determinada ao enfrentar o FC Porto. Apesar do desaire, os jogadores conseguiram criar várias oportunidades de golo e demonstraram qualidade tanto na defesa como no ataque.

Nacional procura voltar às vitórias contra Famalicão

  1. O Nacional recebe no sábado, no Estádio da Madeira, o Famalicão, em jogo da 24ª jornada da I Liga portuguesa de futebol
  2. O Nacional está atualmente no 13º lugar da classificação, com 23 pontos
  3. O Famalicão está atualmente no 9º lugar, com 31 pontos, e está invicto há 5 jogos
  4. Matheus Dias e Miguel Baeza estão indisponíveis para o jogo

Trubin, o segundo guarda-redes com mais minutos jogados em 12 meses

  1. Anatoliy Trubin, de 23 anos, foi o segundo guarda-redes com mais minutos jogados nos últimos 12 meses, com 5.310 minutos em campo
  2. O primeiro lugar ficou para o romeno Stefan Tarnovanu, do FCSB, com 5.333 minutos
  3. Trubin não tem sido a primeira opção de Bruno Lage na baliza do Benfica nesta temporada
  4. Anatoliy Trubin ingressou no Benfica na época passada, tendo disputado 48 jogos oficiais

Dirigentes das modalidades do Boavista criticam nova administração

  1. Dirigentes das modalidades de ginástica, andebol, futsal, voleibol e futebol feminino divulgaram um comunicado criticando a nova administração
  2. Há situações pendentes com funcionários e «despesas logísticas não liquidadas», o que «compromete gravemente o funcionamento estrutural da instituição»
  3. Dirigentes acusam Garrido Pereira de não cumprir promessas, «ausência de comunicação concertada» e «inexistência de um plano estratégico para o desenvolvimento das modalidades»
  4. Dirigentes exigem «regularização dos acordos salariais/subvenções», garantias de «infraestruturas e logística», nomeação de um «responsável tempo inteiro e executivo pela coordenação e gestão das Modalidades» e um «projeto desportivo/financeiro»