Nuno Espírito Santo elogia atitude e resiliência do Nottingham Forest na vitória sobre o Manchester City

  1. Vitória surpreendente do Nottingham Forest sobre o Manchester City por 1-0
  2. 10 de dezembro de 2022
  3. 1
  4. "Mostrámos grandes melhorias face à época passada"

Vitória surpreendente do Nottingham Forest

Num resultado surpreendente, o Nottingham Forest conseguiu uma importante vitória por 1-0 sobre o poderoso Manchester City. O treinador português Nuno Espírito Santo não escondeu a sua satisfação com o desempenho da sua equipa, destacando a atitude e o esforço demonstrados ao longo de um jogo muito exigente. O Nottingham Forest conseguiu segurar a vantagem conquistada e controlar uma partida onde o Manchester City ditou o ritmo na maior parte do tempo. "Foi um jogo duro, toda a gente viu como é o Manchester City. Encostaram-nos às cordas, mas os rapazes trabalharam arduamente. Claro que eles teriam sempre oportunidades, mas nós tivemos de assumir as nossas", começou por dizer Nuno Espírito Santo.

Elogios à organização e resiliência da equipa

De facto, o Nottingham Forest conseguiu manter-se organizado e resiliente ao longo de todo o encontro, não permitindo que o rival criasse muitas ocasiões de golo. "Sabemos o quão difícil é jogar com o Manchester City, mas tivemos muita organização e resiliência", destacou Nuno Espírito Santo. O técnico português também deixou rasgados elogios aos adeptos do clube, que "são tudo" para a equipa, e ao autor do golo da vitória, Callum Hudson-Odoi. "Sabemos que quando o Gibbs-White desce mais, consegue fazer passes assim. Mas o golo é todo do Callum [Hudson-Odoi]", considerou. Apesar da importante conquista, Nuno Espírito Santo mantém os pés no chão e garante que o foco está apenas no próximo jogo, contra o Ipswich. "Mostrámos grandes melhorias face à época passada, mas agora há que aproveitar o momento. Estamos num bom lugar e os adeptos estão satisfeitos. O objetivo é sermos melhores frente ao Ipswich. Olhamos jogo a jogo. Vencer o Manchester City mostra progresso, mas ainda há muito a fazer."

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título