FC Porto vence V. Guimarães com reviravolta incrível

  1. André Silva marcou na recarga a um penálti, mas Zaidu empatou contra a corrente do jogo
  2. Francisco Conceição fez um golo brilhante de pé esquerdo
  3. Zaidu cabeceou com precisão para o golo da vitória

No jogo disputado no estádio D. Afonso Henriques, as duas equipas mostraram grande determinação desde o apito inicial. O Vitória de Guimarães conseguiu inaugurar o marcador, com um golo de André Silva na recarga a um penálti defendido por Diogo Costa. No entanto, os dragões não se deixaram abater e continuaram a pressionar em busca do empate.

Foi então que Francisco Conceição, filho do treinador Sérgio Conceição, mostrou toda a sua classe ao marcar um golo brilhante de pé esquerdo, trazendo a igualdade ao marcador. O jovem extremo portista não deu qualquer hipótese ao guarda-redes Bruno Varela e colocou os azuis e brancos novamente na luta pela vitória.

E foi precisamente através de um cruzamento de Francisco Conceição que o FC Porto encontrou o golo da vitória. Zaidu, o lateral dos dragões, cabeceou com precisão para o fundo das redes, restabelecendo a vantagem para a equipa portista. Foi uma resposta assertiva ao cruzamento do jovem extremo, mostrando a eficácia do ataque portista.

No final, os azuis e brancos saíram do D. Afonso Henriques com uma reviravolta no marcador e os três pontos na bagagem. Esta vitória demonstra a força e a determinação do FC Porto, que nunca se dá por vencido e luta até ao último minuto.

Com esta vitória, o FC Porto mantém-se na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. A equipa liderada por Sérgio Conceição está determinada em conquistar o título nacional e continuará a dar o seu máximo em todos os jogos.

Dirigentes das modalidades do Boavista criticam nova administração

  1. Dirigentes das modalidades de ginástica, andebol, futsal, voleibol e futebol feminino divulgaram um comunicado criticando a nova administração
  2. Há situações pendentes com funcionários e «despesas logísticas não liquidadas», o que «compromete gravemente o funcionamento estrutural da instituição»
  3. Dirigentes acusam Garrido Pereira de não cumprir promessas, «ausência de comunicação concertada» e «inexistência de um plano estratégico para o desenvolvimento das modalidades»
  4. Dirigentes exigem «regularização dos acordos salariais/subvenções», garantias de «infraestruturas e logística», nomeação de um «responsável tempo inteiro e executivo pela coordenação e gestão das Modalidades» e um «projeto desportivo/financeiro»

Nacional determinado a vencer Famalicão na Madeira

  1. Nacional recebe Famalicão, no próximo sábado, em partida da 24ª jornada da I Liga
  2. Tiago Margarido elogia 'projeto sustentado desde há vários anos' do adversário
  3. Nacional quer 'voltar às vitórias' no seu 'estádio, na nossa fortaleza'
  4. Margarido admite 'algumas baixas', como Matheus Dias e Miguel Baeza

Vitória de Guimarães recebe Casa Pia em jogo decisivo para Europa

  1. O Vitória de Guimarães recebe o Casa Pia num jogo importante para as aspirações europeias de ambas as equipas
  2. O treinador Luís Freire quer que os jogadores deem 'tudo e mais alguma coisa' para vencer
  3. O Casa Pia é um adversário complicado, tendo vencido os últimos dois jogos em Guimarães
  4. O médio Gustavo Silva não deverá estar disponível nos próximos jogos devido a lesão grave