Lesão muscular de Rodrigo Mora obriga FC Porto a repensar soluções a médio prazo

  1. Rodrigo Mora sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda
  2. Rotura, ficará afastado 4 semanas
  3. Ausência prejudica preparação para jogos importantes
  4. Outros jogadores também estão em baixa no FC Porto

Momentos após a vitória do FC Porto sobre o Arouca, exames médicos confirmaram que o médio Rodrigo Mora sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Trata-se de uma rotura, o que significa que o jovem internacional sub-17 português deverá ficar afastado dos relvados por, pelo menos, quatro semanas.

A notícia não poderia chegar em pior altura para os azuis e brancos. Mora era uma peça importante no esquema tático de Martín Anselmi e a sua ausência vai representar um duro golpe na preparação da equipa para os próximos jogos decisivos.

Ausência prejudica preparação para jogos importantes

O internacional sub-17 português vai falhar, com quase toda a certeza, os embates com o Sp. Braga, a receção ao Aves SAD e a visita ao Estoril-Praia. Para além disso, a paragem na Liga NOS devido às seleções nacionais poderá mesmo atrasar a sua recuperação, colocando em risco a sua presença no clássico com o Benfica, agendado para o início de abril no Estádio do Dragão.

O Rodrigo tinha muitas dores e se tivesse jogado..., explicou o treinador Martín Anselmi no final do encontro com o Arouca, justificando a sua substituição de última hora por Eustáquio.

Outros jogadores em baixa também complicam situação

Mora, de 17 anos, já contabilizava 23 partidas oficiais esta temporada, com três golos e três assistências. A sua baixa junta-se a outras importantes ausências no plantel portista, como Pepê, Grujic, Vasco Sousa e Fábio Vieira, o que vai obrigar Anselmi a repensar algumas soluções a médio prazo.

Apesar de todas as contrariedades, o FC Porto mantém a liderança da Liga NOS e encara os próximos desafios com a determinação de chegar ao título.

Moreirense SAD: Sócios votam venda a grupo de Bill Foley

  1. Venda da maioria da SAD do Moreirense ao Black Knight Football Club.
  2. Assembleia Geral extraordinária marcada para 31 de maio, às 14h00.
  3. Black Knight Football Club detém o Bournemouth e participações em outros clubes internacionais.
  4. Projeto de investimento em infraestruturas desportivas superior a sete milhões de euros.