Momentos após a vitória do FC Porto sobre o Arouca, exames médicos confirmaram que o médio Rodrigo Mora sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Trata-se de uma rotura, o que significa que o jovem internacional sub-17 português deverá ficar afastado dos relvados por, pelo menos, quatro semanas.
A notícia não poderia chegar em pior altura para os azuis e brancos. Mora era uma peça importante no esquema tático de Martín Anselmi e a sua ausência vai representar um duro golpe na preparação da equipa para os próximos jogos decisivos.
Ausência prejudica preparação para jogos importantes
O internacional sub-17 português vai falhar, com quase toda a certeza, os embates com o Sp. Braga, a receção ao Aves SAD e a visita ao Estoril-Praia. Para além disso, a paragem na Liga NOS devido às seleções nacionais poderá mesmo atrasar a sua recuperação, colocando em risco a sua presença no clássico com o Benfica, agendado para o início de abril no Estádio do Dragão.
O Rodrigo tinha muitas dores e se tivesse jogado...
, explicou o treinador Martín Anselmi no final do encontro com o Arouca, justificando a sua substituição de última hora por Eustáquio.
Outros jogadores em baixa também complicam situação
Mora, de 17 anos, já contabilizava 23 partidas oficiais esta temporada, com três golos e três assistências. A sua baixa junta-se a outras importantes ausências no plantel portista, como Pepê, Grujic, Vasco Sousa e Fábio Vieira, o que vai obrigar Anselmi a repensar algumas soluções a médio prazo.
Apesar de todas as contrariedades, o FC Porto mantém a liderança da Liga NOS e encara os próximos desafios com a determinação de chegar ao título.