Zach Muscat destaca a atmosfera espetacular no São Luís

  1. Zach Muscat vive a sua primeira experiência no principal campeonato português
  2. Muscat marcou o seu primeiro golo na Primeira Liga na goleada contra o Chaves
  3. Zach Muscat protagonizou um remate de bicicleta que acertou na barra contra o FC Porto
  4. O objetivo pessoal de Muscat é jogar o máximo de jogos possível sem sofrer golos

Zach Muscat, de 30 anos, está vivendo a sua primeira temporada no principal campeonato português após subir o Casa Pia e o Farense nas temporadas anteriores. O defesa maltês começou bem a época, sendo titular e marcando o seu primeiro golo na Primeira Liga na goleada por 5-0 sobre o Chaves. No entanto, uma expulsão em Famalicão acabou por custar-lhe o lugar no onze titular.

Ao analisar o início da sua carreira na Liga Portuguesa, Muscat destacou a experiência de jogar no São Luís, onde a atmosfera é espetacular: 'Jogar no São Luís é incrível. A atmosfera é única e inspiradora'. No entanto, ele admitiu que está a passar por uma fase menos boa devido à expulsão e está trabalhando para voltar ao seu melhor desempenho.

Muscat também relembrou um grande momento no jogo contra o FC Porto, onde protagonizou um remate de bicicleta que acertou na barra: 'Passei algumas semanas a sonhar com aquele remate. Se a bola tivesse entrado, as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas, de qualquer forma, esse momento deu-me força para marcar o meu primeiro golo na próxima partida contra o Chaves'.

Em termos pessoais, Muscat revelou que o seu objetivo é jogar o máximo de jogos possível sem sofrer golos: 'Para mim, o mais importante é não sofrer golos. Estou focado nisso e sei que é muito difícil na Primeira Liga, mas é o meu trabalho e a melhor forma de ajudar a equipa'.

Nesta segunda-feira, o Farense enfrenta o Arouca em casa, no estádio São Luís, e Muscat acredita que é um jogo importante para continuar a somar pontos e alcançar os objetivos da equipa.

Dirigentes das modalidades do Boavista criticam nova administração

  1. Dirigentes das modalidades de ginástica, andebol, futsal, voleibol e futebol feminino divulgaram um comunicado criticando a nova administração
  2. Há situações pendentes com funcionários e «despesas logísticas não liquidadas», o que «compromete gravemente o funcionamento estrutural da instituição»
  3. Dirigentes acusam Garrido Pereira de não cumprir promessas, «ausência de comunicação concertada» e «inexistência de um plano estratégico para o desenvolvimento das modalidades»
  4. Dirigentes exigem «regularização dos acordos salariais/subvenções», garantias de «infraestruturas e logística», nomeação de um «responsável tempo inteiro e executivo pela coordenação e gestão das Modalidades» e um «projeto desportivo/financeiro»

Nacional determinado a vencer Famalicão na Madeira

  1. Nacional recebe Famalicão, no próximo sábado, em partida da 24ª jornada da I Liga
  2. Tiago Margarido elogia 'projeto sustentado desde há vários anos' do adversário
  3. Nacional quer 'voltar às vitórias' no seu 'estádio, na nossa fortaleza'
  4. Margarido admite 'algumas baixas', como Matheus Dias e Miguel Baeza

Vitória de Guimarães recebe Casa Pia em jogo decisivo para Europa

  1. O Vitória de Guimarães recebe o Casa Pia num jogo importante para as aspirações europeias de ambas as equipas
  2. O treinador Luís Freire quer que os jogadores deem 'tudo e mais alguma coisa' para vencer
  3. O Casa Pia é um adversário complicado, tendo vencido os últimos dois jogos em Guimarães
  4. O médio Gustavo Silva não deverá estar disponível nos próximos jogos devido a lesão grave