Álvaro Pacheco quer equipa 'audaz e mandona' na receção ao FC Porto

  1. Álvaro Pacheco quer que o Vitória de Guimarães seja uma equipa audaz e mandona contra o FC Porto.
  2. O treinador acredita que seus jogadores estarão focados e em busca da vitória.
  3. Pacheco desvalorizou a diferença de pontos entre as duas equipas na tabela classificativa.
  4. Desde que assumiu o comando do Vitória de Guimarães, Pacheco tem trabalhado para criar uma equipa com uma alma muito grande.

Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, está determinado em ver a sua equipa ser 'audaz e mandona' no jogo contra o FC Porto, no próximo sábado. Após a derrota para o Moreirense, Pacheco quer que os seus jogadores estejam concentrados e prontos para enfrentar os 'dragões' em busca da vitória.

'Temos de ser Vitória. Pretendo que a minha equipa seja audaz e mandona, capaz de controlar o jogo e de perceber de que forma o vai fazer. Acredito que os meus jogadores vão estar focados, em busca de sermos premiados pela conquista dos pontos', afirmou Pacheco durante a conferência de imprensa.

O treinador ainda pediu aos seus jogadores para aproveitarem os momentos em que estiverem por cima, mas também terem a consciência de que não podem dominar o jogo durante os 90 minutos. Pacheco sabe que o futebol é imprevisível e pediu serenidade aos seus jogadores.

Embora o FC Porto seja uma equipa forte, Pacheco desvalorizou a diferença de pontos entre as duas equipas na tabela classificativa. Para ele, o importante é focar-se no presente e na estratégia necessária para alcançar a vitória. 'Não olho para isso. São três pontos em disputa. O que temos de fazer para estar próximos disso. Temos de olhar para o presente. Temos de olhar no que é preciso fazer para chegar ao resultado. Temos de olhar ao treino e à estratégia', reiterou Pacheco.

Desde que assumiu o comando do Vitória de Guimarães há cinco semanas, Pacheco tem trabalhado para criar uma equipa com uma alma muito grande. A equipa tem aproveitado as bases do passado e já mostra dinâmicas e situações de jogo diferentes. Espera-se um jogo emocionante no Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória de Guimarães, atualmente em quinto lugar na I Liga portuguesa, recebe o FC Porto, terceiro classificado, no sábado, às 20:30, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Trubin, o segundo guarda-redes com mais minutos jogados em 12 meses

  1. Anatoliy Trubin, de 23 anos, foi o segundo guarda-redes com mais minutos jogados nos últimos 12 meses, com 5.310 minutos em campo
  2. O primeiro lugar ficou para o romeno Stefan Tarnovanu, do FCSB, com 5.333 minutos
  3. Trubin não tem sido a primeira opção de Bruno Lage na baliza do Benfica nesta temporada
  4. Anatoliy Trubin ingressou no Benfica na época passada, tendo disputado 48 jogos oficiais

Dirigentes das modalidades do Boavista criticam nova administração

  1. Dirigentes das modalidades de ginástica, andebol, futsal, voleibol e futebol feminino divulgaram um comunicado criticando a nova administração
  2. Há situações pendentes com funcionários e «despesas logísticas não liquidadas», o que «compromete gravemente o funcionamento estrutural da instituição»
  3. Dirigentes acusam Garrido Pereira de não cumprir promessas, «ausência de comunicação concertada» e «inexistência de um plano estratégico para o desenvolvimento das modalidades»
  4. Dirigentes exigem «regularização dos acordos salariais/subvenções», garantias de «infraestruturas e logística», nomeação de um «responsável tempo inteiro e executivo pela coordenação e gestão das Modalidades» e um «projeto desportivo/financeiro»

Nacional determinado a vencer Famalicão na Madeira

  1. Nacional recebe Famalicão, no próximo sábado, em partida da 24ª jornada da I Liga
  2. Tiago Margarido elogia 'projeto sustentado desde há vários anos' do adversário
  3. Nacional quer 'voltar às vitórias' no seu 'estádio, na nossa fortaleza'
  4. Margarido admite 'algumas baixas', como Matheus Dias e Miguel Baeza

Vitória de Guimarães recebe Casa Pia em jogo decisivo para Europa

  1. O Vitória de Guimarães recebe o Casa Pia num jogo importante para as aspirações europeias de ambas as equipas
  2. O treinador Luís Freire quer que os jogadores deem 'tudo e mais alguma coisa' para vencer
  3. O Casa Pia é um adversário complicado, tendo vencido os últimos dois jogos em Guimarães
  4. O médio Gustavo Silva não deverá estar disponível nos próximos jogos devido a lesão grave