Van Bommel critica Francisco Conceição após derrota do Royal Antwerp frente ao FC Porto

  1. Van Bommel critica Francisco Conceição por simulação
  2. Royal Antwerp sofre a quarta derrota seguida na Liga dos Campeões
  3. Van Bommel destaca falta de eficácia da sua equipa nas oportunidades criadas
  4. Van Bommel refere falta de experiência na gestão dos momentos do jogo

Van Bommel iniciou a sua análise destacando que apesar de o FC Porto ter tido mais posse de bola, não conseguiu criar muitas oportunidades. No entanto, o treinador do Royal Antwerp admitiu que a sua equipa cometeu vários erros que acabaram por ser determinantes no resultado final.

O treinador holandês lamentou a falta de eficácia da sua equipa na hora de aproveitar as oportunidades criadas: "Cometemos muitos pequenos erros. Se tivéssemos aproveitado melhor as nossas oportunidades, poderíamos ter conseguido um ponto".

Van Bommel também destacou a falta de experiência da sua equipa na gestão dos momentos do jogo: "Falta-nos experiência para gerir os momentos do jogo. Tem que ver com o crescimento dos jogadores".

No entanto, o momento mais polémico da conferência de imprensa ocorreu quando Van Bommel criticou Francisco Conceição por uma suposta simulação: "Podia ter sido mostrado o cartão amarelo quando o Francisco Conceição deu um salto para a piscina. São jogadores jovens, mas há que sinalizar estas situações".

Esta crítica de Van Bommel a Francisco Conceição surgiu após o jogador do FC Porto ter sido alegadamente admoestado pela sua atitude durante o jogo.

Apesar da derrota, a equipa do Royal Antwerp está disposta a aprender com os erros e continuar a sua caminhada na Liga dos Campeões.

Nacional procura voltar às vitórias contra Famalicão

  1. O Nacional recebe no sábado, no Estádio da Madeira, o Famalicão, em jogo da 24ª jornada da I Liga portuguesa de futebol
  2. O Nacional está atualmente no 13º lugar da classificação, com 23 pontos
  3. O Famalicão está atualmente no 9º lugar, com 31 pontos, e está invicto há 5 jogos
  4. Matheus Dias e Miguel Baeza estão indisponíveis para o jogo

Trubin, o segundo guarda-redes com mais minutos jogados em 12 meses

  1. Anatoliy Trubin, de 23 anos, foi o segundo guarda-redes com mais minutos jogados nos últimos 12 meses, com 5.310 minutos em campo
  2. O primeiro lugar ficou para o romeno Stefan Tarnovanu, do FCSB, com 5.333 minutos
  3. Trubin não tem sido a primeira opção de Bruno Lage na baliza do Benfica nesta temporada
  4. Anatoliy Trubin ingressou no Benfica na época passada, tendo disputado 48 jogos oficiais

Dirigentes das modalidades do Boavista criticam nova administração

  1. Dirigentes das modalidades de ginástica, andebol, futsal, voleibol e futebol feminino divulgaram um comunicado criticando a nova administração
  2. Há situações pendentes com funcionários e «despesas logísticas não liquidadas», o que «compromete gravemente o funcionamento estrutural da instituição»
  3. Dirigentes acusam Garrido Pereira de não cumprir promessas, «ausência de comunicação concertada» e «inexistência de um plano estratégico para o desenvolvimento das modalidades»
  4. Dirigentes exigem «regularização dos acordos salariais/subvenções», garantias de «infraestruturas e logística», nomeação de um «responsável tempo inteiro e executivo pela coordenação e gestão das Modalidades» e um «projeto desportivo/financeiro»