Os clubes da Arábia Saudita estão determinados em reforçar os seus plantéis com estrelas brasileiras do Real Madrid. Depois de terem contratado Cristiano Ronaldo, os magnatas do petróleo agora têm como alvo prioritário Vinícius Júnior, apesar da elevada cláusula de rescisão do jogador, e também pretendem assegurar a contratação do seu compatriota Rodrygo.
De acordo com informações do jornal espanhol Relevo, os investidores sauditas estão a planear estrategicamente a organização do Mundial de 2034 e querem elevar o nível competitivo da sua liga doméstica, a Saudi Pro League, nos próximos anos, através destas contratações de alto perfil.
«Vinícius Júnior ainda não renovou o seu contrato com o Real Madrid, o que alimenta as especulações sobre o seu futuro», revelou uma fonte próxima do jogador. A presença de Cristiano Ronaldo no futebol saudita terá sido um fator decisivo para a recente contratação de outro jovem talento brasileiro, Jhon Durán, que deixou o Aston Villa para se juntar ao clube do craque português.