Após a derrota do FC Porto frente à Roma por 3-2, que ditou a eliminação da equipa na Liga Europa, o avançado Samu mostrou-se muito crítico da exibição da sua equipa.
«Entrámos bem no jogo, mas eles atacaram muito a baliza. Há que ter maturidade. Não nos podemos desconectar assim. Resolveram a partida em cinco minutos», começou por dizer Samu em declarações à Sport TV.
O jogador lamentou a falta de experiência da sua equipa, afirmando: «Parecemos miúdos, não podemos fazer isto com VAR, há que fazer autocrítica. O que aconteceu, aconteceu. Focados na Liga.»
Samu reconheceu a frustração da equipa por ter sofrido dois golos em apenas quatro remates da Roma. «Frustrante? Sim, pelo que nos tem acontecido ultimamente. Por tudo e por nada, fazem golo. Não tenho palavras», atirou.
Apesar de ter marcado um golo na partida, Samu lamentou não ter tido mais oportunidades de rematar: «Estive algum tempo sem fazer golos. Mas se não tiver oportunidade de rematar também é complicado. Sei que há gente que me critica, umas vezes sou o pior e outras o melhor. Mas se não tenho oportunidades para marcar, como querem que faça golos? É trabalho de toda a equipa e é uma autocrítica.»