Na quinta-feira, a Roma recebeu o FC Porto para a segunda mão dos play-offs da UEFA Europa League. Os dragões adiantaram-se no marcador, mas a equipa italiana conseguiu dar a volta ao resultado ainda na primeira parte, graças a um 'bis' do criativo argentino Paulo Dybala.
Estratégia vitoriosa da Roma
O técnico da Roma, Claudio Ranieri, explicou a estratégia da sua equipa: «Sabíamos que o FC Porto tem muita qualidade no meio-campo e no ataque, mas que na defesa erra frequentemente os passes. Foi por isso que optámos por uma pressão alta, porque sabíamos que eles iam cometer erros.»
De facto, o FC Porto esteve em vantagem, mas Dybala foi determinante na reviravolta. Ranieri elogiou o seu jogador: «Os seus colegas deram tudo esta noite, mas ele brilha, é o rastilho, a bomba, ele é tudo. Está a divertir-se, está bem fisicamente e estou feliz por tê-lo.»
Aspetos a melhorar
Apesar da vitória, Ranieri não ficou totalmente satisfeito, apontando alguns aspetos a melhorar: «Não fui ao balneário no final do jogo, ou teria ficado louco hoje. Quando sofro um golo já fico louco, imagine dois. Temos de tornar-nos mais coesos. Sofremos um golo e houve uma reação graças ao Paulo [Dybala]. Depois, o jogo era nosso com 11 contra 10, podíamos fazer o que quiséssemos, mas tínhamos de ter cuidado.»
Apesar da derrota, o treinador do FC Porto reconheceu a qualidade do adversário: «O FC Porto tem muita qualidade no meio-campo e no ataque, mas na defesa erra frequentemente os passes.» A Roma venceu por 3-2 e garantiu a passagem aos oitavos-de-final da UEFA Europa League.