Dybala brilha na vitória da Roma sobre o FC Porto

  1. A Roma venceu o FC Porto por 3-2 na segunda mão dos play-offs da UEFA Europa League
  2. Paulo Dybala marcou dois golos na vitória da Roma
  3. O treinador da Roma, Claudio Ranieri, elogiou o desempenho de Dybala
  4. Ranieri criticou alguns aspetos da exibição da sua equipa

Na quinta-feira, a Roma recebeu o FC Porto para a segunda mão dos play-offs da UEFA Europa League. Os dragões adiantaram-se no marcador, mas a equipa italiana conseguiu dar a volta ao resultado ainda na primeira parte, graças a um 'bis' do criativo argentino Paulo Dybala.

Estratégia vitoriosa da Roma


O técnico da Roma, Claudio Ranieri, explicou a estratégia da sua equipa: «Sabíamos que o FC Porto tem muita qualidade no meio-campo e no ataque, mas que na defesa erra frequentemente os passes. Foi por isso que optámos por uma pressão alta, porque sabíamos que eles iam cometer erros.»


De facto, o FC Porto esteve em vantagem, mas Dybala foi determinante na reviravolta. Ranieri elogiou o seu jogador: «Os seus colegas deram tudo esta noite, mas ele brilha, é o rastilho, a bomba, ele é tudo. Está a divertir-se, está bem fisicamente e estou feliz por tê-lo.»

Aspetos a melhorar


Apesar da vitória, Ranieri não ficou totalmente satisfeito, apontando alguns aspetos a melhorar: «Não fui ao balneário no final do jogo, ou teria ficado louco hoje. Quando sofro um golo já fico louco, imagine dois. Temos de tornar-nos mais coesos. Sofremos um golo e houve uma reação graças ao Paulo [Dybala]. Depois, o jogo era nosso com 11 contra 10, podíamos fazer o que quiséssemos, mas tínhamos de ter cuidado.»


Apesar da derrota, o treinador do FC Porto reconheceu a qualidade do adversário: «O FC Porto tem muita qualidade no meio-campo e no ataque, mas na defesa erra frequentemente os passes.» A Roma venceu por 3-2 e garantiu a passagem aos oitavos-de-final da UEFA Europa League.

Candidatura «Por um Vitória maior» critica agendamento de eleições no mesmo dia de jogo da I Liga

  1. A candidatura «Por um Vitória maior» considera o agendamento um «desrespeito pelos valores democráticos e pelos sócios do clube»
  2. As eleições do Vitória Sport Clube estão marcadas para 1 de março, das 9h00 às 19h00, no mesmo dia do jogo da I Liga
  3. A lista de Luís Cirilo Carvalho exorta a direção a propor a alteração da data do jogo, para não interferir com a participação dos sócios
  4. A candidatura de Luís Cirilo Carvalho pede «uma explicação clara» dos critérios usados para este agendamento

Candidatura «Por um Vitória Maior» desagrada com jogo marcado para dia de eleições

  1. «profundo desagrado» face ao que considera ser um «desrespeito pelos valores democráticos e pelos sócios do clube»
  2. jogo marcado para 1 de março, data em que decorrem as eleições do Vitória de Guimarães
  3. votação a decorrer entre as 9h00 e as 19h00 no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense
  4. Candidatura de Luís Cirilo Carvalho «exorta a que a direção do Vitória, com o acordo do Casa Pia Atlético Clube, proponha alteração do dia do jogo»