O FC Porto entrou melhor na partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa e chegou à vantagem graças a um golo de Samu, que marcou pela primeira vez desde o final do ano passado. No entanto, a AS Roma conseguiu dar a volta ao marcador ainda na primeira parte.
Aos 27 minutos, Samu aproveitou uma sobra na área para bater Rui Patrício e colocar o FC Porto em vantagem. Nas palavras do jogador portista, <«Foi um golo importante, que nos permitiu ficar em vantagem. Infelizmente, não conseguimos manter essa vantagem até ao fim.»
No entanto, a equipa italiana não demorou muito a empatar. Aos 36 minutos, Dybala recebeu a bola de Shomurodov e finalizou com classe para fazer o 1-1. «Sabíamos que o FC Porto seria um adversário difícil, mas conseguimos reagir bem e dar a volta ao marcador», explicou o avançado argentino.
Pouco antes do intervalo, aos 39 minutos, Dybala voltou a marcar, desta vez após uma assistência de Koné, dando a vitória parcial à Roma por 2-1 no final da primeira parte.
Apesar de ter marcado primeiro, o FC Porto vê-se agora em desvantagem no confronto com a formação italiana, que conseguiu dar a volta ao marcador com dois golos do argentino Dybala. «Sabemos que a eliminatória está longe de estar decidida, mas este resultado dá-nos uma boa vantagem para o jogo da segunda mão», concluiu o treinador da Roma.