O FC Porto não conseguiu chegar aos oitavos de final da Liga Europa, depois de perder por 2-3 na visita à AS Roma, na segunda mão do playoff da competição. Apesar de terem aberto o marcador com um grande golo de Samu Omorodion, os dragões não conseguiram aguentar o ímpeto da equipa italiana, que deu a volta ao resultado com dois golos de Paulo Dybala.
Golo de Samu não evitou a reviravolta da Roma
O encontro começou bem para os portistas, que entraram confiantes e conseguiram marcar primeiro. Aos 27 minutos, Samu rematou de bicicleta após uma assistência de cabeça de Fábio Vieira, inaugurando o marcador. No entanto, a resposta da AS Roma foi fulminante, com Dybala a bisar em apenas quatro minutos (35' e 39'), virando o resultado a favor da equipa italiana.
Foi uma entrada muito boa da nossa parte, fomos rápidos a abrir o marcador, declarou o capitão do FC Porto, Diogo Costa.
Expulsão de Eustáquio condenou os dragões
Apesar de terem tudo em aberto para a segunda parte, os dragões sofreram um duro golpe logo no início da etapa complementar, quando Eustáquio foi expulso após uma reação a uma provocação de Leandro Paredes. Com menos um jogador em campo, o FC Porto ficou mais desequilibrado e a AS Roma esteve perto de ampliar a vantagem, com Shomurodov e Dybala a ameaçarem a baliza de Diogo Costa.
A expulsão do Eustáquio foi crucial, ficámos em inferioridade numérica e não conseguimos depois reagir da melhor forma, lamentou o treinador Martín Anselmi.