FC Porto eliminado da Liga Europa após derrota com a Roma

  1. FC Porto eliminado da Liga Europa após derrota com a AS Roma
  2. João Mário admitiu falta de maturidade da equipa
  3. Expulsão prejudicou plano de jogo do FC Porto
  4. Campeonato nacional é agora o foco principal do FC Porto

O FC Porto não conseguiu seguir em frente na Liga Europa após perder por 2-3 com a AS Roma na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final. Apesar de terem entrado bem no jogo e cumprido o que o treinador tinha pedido, o defesa João Mário admitiu que faltou "maturidade em alguns aspetos e lances" à sua equipa.

Falta de maturidade prejudicou o FC Porto

Sinto que entrámos bem no jogo, a equipa estava a cumprir o que o treinador tinha pedido. Sabíamos que a Roma nos ia pressionar alto mas saímos algumas vezes a jogar e provocar o erro. Falta-nos, talvez, ter alguma maturidade em alguns aspetos e lances e perceber que estávamos com vantagem e tentar controlar mais o jogo, declarou João Mário.

O jogador portista considerou que a equipa foi "levada pela emoção" no jogo, explicando que "a partir do momento em que empataram, ganharam mais força e foram para cima de nós, conseguindo fazer o segundo golo". Além disso, a expulsão de um jogador do FC Porto na segunda parte "acabou por prejudicar o que tínhamos preparado" e tornou tudo "mais difícil".

Campeonato nacional é agora o foco principal

Apesar da eliminação da Liga Europa, João Mário garantiu que o principal objetivo do FC Porto é agora o campeonato nacional. Temos o principal objetivo que é o campeonato, vamos olhar para ela com muita seriedade, grande foco no jogo de segunda-feira, em casa, diante do Vitória, e vai ser o nosso principal objetivo a partir de agora, afirmou.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal