Samu marca, mas Porto perde e é eliminado da Liga Europa

  1. Samu marcou o golo de abertura do Porto aos 27 minutos
  2. A Roma virou o jogo com golos de Dybala e Pellegrini
  3. Porto perdeu por 2-3 e foi eliminado da Liga Europa
  4. Samu lamentou a exibição da equipa e a falta de oportunidades de remate

O FC Porto entrou bem no jogo da segunda mão dos 16 avos de final da UEFA Europa League, frente à Roma, e adiantou-se no marcador aos 27 minutos. O avançado espanhol Samu inaugurou o marcador com um golaço, aproveitando um passe errado de Svilar para marcar com um pontapé acrobático.

No entanto, a equipa de Sérgio Conceição não conseguiu segurar a vantagem e acabou por sofrer a reviravolta. A Roma empatou aos 32 minutos e depois chegou à vantagem aos 37, com golos de Dybala e Pellegrini. Já na segunda parte, Samu ainda atirou ao poste, mas não conseguiu evitar a derrota por 2-3 e a consequente eliminação da prova europeia.

Samu lamenta "parecer crianças"

Após o jogo, Samu não escondeu a sua insatisfação com a exibição da equipa. "Penso que entrámos bem na partida, fizemos o golo, mas temos de amadurecer. Perdemos a partida em cinco minutos e, depois, com a expulsão... O que é que posso dizer? Parecemos crianças, não podemos fazer isto. Temos de olhar para dentro, fazer a autocrítica. É o que acontece ultimamente, do nada fazem-nos golos. Não tenho palavras", lamentou o avançado.

Samu destacou ainda que, apesar de ter marcado, já não o fazia há algum tempo e criticou a falta de oportunidades de remate. "Já não marcava há algum tempo. Se não tenho oportunidade de rematar, também é difícil. Há muita gente que me critica. Faço o meu trabalho, digam o que disserem. Às vezes sai pior, outras melhor. Se não tenho oportunidade de rematar, como posso fazer golo? É um trabalho de toda a equipa, temos de fazer a autocrítica."

Foco na Liga

Com esta eliminação, o foco do FC Porto passa agora a ser a Liga, onde a equipa luta pela reconquista do título.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.