Samu marca, mas Porto perde e é eliminado da Liga Europa

  1. Samu marcou o golo de abertura do Porto aos 27 minutos
  2. A Roma virou o jogo com golos de Dybala e Pellegrini
  3. Porto perdeu por 2-3 e foi eliminado da Liga Europa
  4. Samu lamentou a exibição da equipa e a falta de oportunidades de remate

O FC Porto entrou bem no jogo da segunda mão dos 16 avos de final da UEFA Europa League, frente à Roma, e adiantou-se no marcador aos 27 minutos. O avançado espanhol Samu inaugurou o marcador com um golaço, aproveitando um passe errado de Svilar para marcar com um pontapé acrobático.

No entanto, a equipa de Sérgio Conceição não conseguiu segurar a vantagem e acabou por sofrer a reviravolta. A Roma empatou aos 32 minutos e depois chegou à vantagem aos 37, com golos de Dybala e Pellegrini. Já na segunda parte, Samu ainda atirou ao poste, mas não conseguiu evitar a derrota por 2-3 e a consequente eliminação da prova europeia.

Samu lamenta "parecer crianças"

Após o jogo, Samu não escondeu a sua insatisfação com a exibição da equipa. "Penso que entrámos bem na partida, fizemos o golo, mas temos de amadurecer. Perdemos a partida em cinco minutos e, depois, com a expulsão... O que é que posso dizer? Parecemos crianças, não podemos fazer isto. Temos de olhar para dentro, fazer a autocrítica. É o que acontece ultimamente, do nada fazem-nos golos. Não tenho palavras", lamentou o avançado.

Samu destacou ainda que, apesar de ter marcado, já não o fazia há algum tempo e criticou a falta de oportunidades de remate. "Já não marcava há algum tempo. Se não tenho oportunidade de rematar, também é difícil. Há muita gente que me critica. Faço o meu trabalho, digam o que disserem. Às vezes sai pior, outras melhor. Se não tenho oportunidade de rematar, como posso fazer golo? É um trabalho de toda a equipa, temos de fazer a autocrítica."

Foco na Liga

Com esta eliminação, o foco do FC Porto passa agora a ser a Liga, onde a equipa luta pela reconquista do título.

Sporting sagra-se bicampeão e festa toma conta de Alvalade

  1. Sporting é bicampeão nacional após vencer o V. Guimarães por 2-0.
  2. Eduardo Quaresma: “Foi um campeonato muito duro e muito longo, muitas coisas aconteceram e acho que foi o melhor que ganhei no Sporting.”
  3. Quaresma: “Ninguém se vai esquecer do golo ao Gil Vicente, eu também não e há muita gente a dizer que é capaz de ser o melhor da Liga (risos).”
  4. Nuno Santos: “Foi uma época difícil, mas o grupo mostrou sua força. Na próxima temporada volto mais forte para ajudarmos no tricampeonato.”