FC Porto anuncia contratação de dois jovens brasileiros para a equipa B

  1. Kennyd Lima e Eric Pimentel reforçam a equipa B do FC Porto
  2. Kennyd chega por empréstimo do Goiás, enquanto Eric assina por quatro temporadas
  3. Ambos os jogadores são jovens talentos brasileiros

O FC Porto anunciou esta segunda-feira a contratação de Kennyd Lima e Eric Pimentel para reforçar a sua equipa B. Kennyd, avançado de 19 anos, chega aos dragões por empréstimo do Goiás, com opção de compra. Já Eric Pimentel, defesa-central de 20 anos, assinou um contrato de quatro temporadas com os portistas. Ambos os jogadores são provenientes do futebol brasileiro e trazem juventude e talento para a equipa B do FC Porto.

Kennyd Lima, que já teve passagens por clubes como Flamengo, Corinthians e Bahia, já teve a experiência de jogar na equipa principal do Cuiabá. Agora, terá a oportunidade de mostrar o seu valor nos dragões, envergando a camisola número 56.

Por sua vez, Eric Pimentel, jogador formado no Vasco, está entusiasmado por ter a oportunidade de conviver com Pepe, uma referência mundial no futebol. O defesa-central ficará com a camisola número 53 e assinou um contrato de quatro temporadas com o FC Porto.

Com estas contratações, o FC Porto reforça a sua equipa B e aposta no talento jovem brasileiro para o futuro. Kennyd Lima e Eric Pimentel terão a oportunidade de desenvolver as suas capacidades e crescer enquanto jogadores no clube português. O FC Porto continua assim a sua estratégia de recrutar talento internacional para as suas equipas de formação.

Pepe pondera fim de carreira no Brasil

  1. Pepe, de 40 anos, está fora dos planos do FC Porto para a próxima época
  2. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, assumiu publicamente a saída de Pepe
  3. Pepe nunca jogou a nível profissional no Brasil
  4. Botafogo, treinado por Artur Jorge, é apontado como principal candidato a contratar Pepe

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América