Dragões procuram eliminar a Roma em Itália
O FC Porto enfrenta esta quinta-feira a AS Roma, em Roma, com o objetivo de alcançar os oitavos de final da Liga Europa. Na primeira mão, disputada no Estádio do Dragão, as duas equipas empataram a um golo.
A visita dos dragões à capital italiana surge numa altura delicada para o clube, que vem de apenas dois triunfos nos últimos 10 jogos. Contudo, o histórico de confrontos entre as duas equipas é favorável aos portugueses, que nunca foram eliminados pela AS Roma em competições europeias, em três eliminatórias anteriores.
Memória de Pinto da Costa inspira dragões
A última vez que as equipas se defrontaram foi precisamente na época 2016/17, no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Após um empate 1-1 em casa, o FC Porto deu a volta à eliminatória com um triunfo por 3-0 em Roma, sendo essa a única vez que os portistas passaram uma eliminatória depois de um 1-1 na primeira mão.
Apesar do momento menos positivo que atravessa, o FC Porto chega a este encontro com a motivação extra de prestar uma homenagem ao histórico presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que faleceu no sábado passado. Os jogadores estarão certamente inspirados pela memória do líder que liderou o clube durante décadas e que os ajudou a conquistar inúmeros títulos.