FC Porto confiante em qualificar-se para os oitavos da Liga Europa

  1. O FC Porto viajou para Roma com o objetivo claro de se qualificar para os oitavos de final da Liga Europa
  2. O técnico argentino Martín Anselmi mostrou-se confiante num desfecho positivo
  3. Anselmi não quis colocar na prova europeia o peso de poder ser vista como aquela que pode salvar a época dos portistas
  4. Fábio Vieira acredita que 'só um grande Porto poderá levar de vencida a Roma'

O FC Porto viajou para Roma com o objetivo claro de se qualificar para os oitavos de final da Liga Europa. O técnico argentino Martín Anselmi mostrou-se confiante num desfecho positivo, afirmando que os dragões "vieram para nos qualificarmos" nesta fase de "mata-mata, em que um passa e o outro fica pelo caminho".

Anselmi não quis colocar na prova europeia o peso de poder ser vista como aquela que pode salvar a época dos portistas, lembrando que "no campeonato ainda faltam muitas jornadas". O treinador admitiu gostar dos "jogos a eliminar porque há sempre pequenos detalhes que se podem mudar para a segunda partida e marcar a diferença" na definição da eliminatória.

Percentagens de sucesso

Questionado sobre as possíveis percentagens de sucesso, Anselmi foi claro: "Não gosto dessas coisas. Temos um adversário como a Roma, com toda a sua história, os seus adeptos e um plantel impressionante, a quem calhou o Porto, com toda a sua história, as suas gentes e um plantel também impressionante. Dou-te os 50/50, Ranieiri", disse, entre sorrisos, em resposta à antevisão do experiente treinador italiano.

Fábio Vieira confiante

Já o médio Fábio Vieira acredita que "só um grande Porto poderá levar de vencida a Roma" e, assim, apurar-se para os oitavos de final da Liga Europa. O jogador, emprestado pelo Arsenal, sublinhou que a competição europeia "é uma competição importante" para o clube e que a equipa está "confiante" para o desafio.

Fábio Vieira reconheceu que é preciso tempo para a adaptação ao novo sistema tático implementado por Anselmi, mas acredita que "estando lá as ideias e os jogadores no seu máximo, as coisas acabam por fluir naturalmente".