Anselmi: "Vamos a Roma com ambição e vontade de ganhar"

  1. O FC Porto vai a Roma com ambição e vontade de ganhar
  2. Os laterais têm um papel importante na forma de jogar do FC Porto
  3. Anselmi não quis comentar as declarações de Ranieri sobre a arbitragem

O treinador do FC Porto, Martín Anselmi, fez a antevisão do encontro da segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da UEFA Europa League, diante da Roma. O técnico argentino abordou diversos temas, mostrando-se confiante na capacidade da sua equipa em seguir em frente na competição.

"É sempre importante marcar primeiro, isso seria um começo ideal. A Roma é um adversário forte, com bons jogadores e capacidade para se bater no jogo e impor-se em cada duelo. Os primeiros minutos serão intensos, eles vão tentar marcar o primeiro golo. Estamos preparados para fazer o nosso jogo, treinámos bem", começou por dizer Anselmi.

Importância dos laterais

O técnico dos dragões destacou também a evolução do lateral-esquerdo Francisco Moura, que tem tido um papel importante na forma de jogar da equipa. "Na nossa forma de jogar, os laterais têm um papel importante porque têm de conseguir atacar com a mesma intensidade com que defendem e têm de ter essa capacidade de entrar no ataque. Creio que o Francisco fez isso duas vezes contra a Roma e numa delas tem a sua recompensa."

Objectivo de passar a eliminatória

Questionado sobre se a Liga Europa pode salvar a temporada do FC Porto, que já ficou fora das taças nacionais, Anselmi foi claro: "No campeonato ainda há muito para jogar e ainda temos possibilidades de mostrar resultados. Nestes torneios é mata-mata, todos os jogos são decisivos. Viemos a Roma com ambição e vontade de ganhar. Não viemos cá apenas para ver o que acontece. Viemos cá para passar."

Sem comentários sobre Ranieri

Quanto às declarações do treinador da Roma, Claudio Ranieri, sobre a arbitragem, Anselmi preferiu não comentar: "Não as vi e por isso não quero opinar. Só as li e sei como vocês trabalham, por isso falta-me a forma e o contexto. É um treinador experiente e que entende do que se trata este jogo e que pode gerar um contexto em que condiciona algumas decisões de arbitragem. Eu só gosto de justiça, não quero que inventem nada a nosso favor ou do rival."

Luís Freire: "A participação europeia tirou-nos a possibilidade de ser mais competitivos no campeonato"

  1. Luís Freire, treinador do Vitória SC, lamenta a não qualificação para as competições europeias.
  2. A participação europeia foi apontada por Freire como fator para a menor competitividade no campeonato.
  3. O Vitória SC realizou 52 jogos na época, o que causou desgaste na equipa.
  4. Freire elogiou o empenho de jogadores, staff e direção durante a época.

André Silva acredita na presença de Ronaldo no Mundial 2026

  1. André Silva acredita que Cristiano Ronaldo pode jogar o Mundial de 2026.
  2. André Silva diz que a ambição de Ronaldo não o surpreenderia se jogasse.
  3. André Silva considera que Ronaldo o motivou na carreira.
  4. André Silva antevê um futuro risonho para a seleção portuguesa.